![Volkswagen Polo [divulgação] Volkswagen Polo [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/02/volkswagen_polo_highline_3_edited-990x556.jpg)
Não é uma regra, mas uma tonalidade chamativa costuma cair bem nos esportivos. No entanto, nem sempre uma cor berrante ou diferente combina, digamos, com um carro mais generalista — embora algumas marcas tenham apostado nisso ao longo dos anos.
Por isso, nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual foi a cor mais contraditória que apareceu em um modelo de marca acessível? Use a criatividade na resposta para ter chances de aparecer na lista de sexta-feira. Antes disso, confira as escolhas da nossa equipe de jornalismo.
Fiat Mobi roxo – João Brigato / editor chefe
![Fiat Mobi Easy [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/fiat_mobi_easy_20_edited-1200x720.jpg)
O roxo Mirtilo do Fiat Mobi era a cor certa no carro errado. Afinal, o visual do hatch subcompacto passa longe de ser inspirador. Talvez esse tom funcionasse bem na caminhonete Toro ou até no sedan Cronos. Mas no Mobi, ficou parecendo uma beringela com quatro rodas e motor 1.0 Fire aspirado.
Chevrolet Agile amarelo – Rafael Pocci Dea / editor-assistente

Estive no primeiro evento de lançamento do Chevrolet Agile em 2009. Alguns dias depois, o carro chegou à redação na versão topo de linha LTZ, pintado na cor de estreia: o amarelo Carman. Bonita? Desculpa, Chevrolet, mas nunca gostei dessa cor — nem em sonho.
Volkswagen Polo amarelo – Camila Torres / repórter

Carro com cor chamativa? Acho interessante, sim — mesmo quando se trata de um modelo mais comum. Mas o amarelo Kurkuma do Volkswagen Polo talvez tenha passado um pouco do ponto. Ainda assim, é inegável que a tonalidade destaca bem as linhas do hatch e combina com o desenho das rodas de liga leve, deixando o visual mais legal.
Renault Captur laranja -Felipe Yamauchi / repórter
![Renault Captur [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/renault_captur_142_edited-1200x720.jpg)
Eu sempre gostei de cores quentes, vide vermelho ser minha cor favorita. Mas, convenhamos que o Captur laranja Ocre era bem diferente. Dado seu porte mais alto e encorpado, ele parecia uma laranja Bahia gigante com quatro rodas. Por outro lado, eu gosto muito do Kardian laranja Energy, já que aqui parece que o conjunto ficou mais acertado.
Agora é a sua vez: qual foi a cor mais contraditória que você já viu em um carro generalista? Compartilhe sua opinião nos comentários!