.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Pergunta da Semana

Qual carro chinês você compraria? | Pergunta da Semana

Os carros chineses conquistaram uma parcela dos consumidores, mas qual deles você escolheria para comprar?

GWM Ora 03
GWM Ora 03 GT Approve [Divulgação]

Anos atrás, os carros chineses eram vistos com bastante desconfiança. No entanto, eles evoluíram rapidamente e hoje entregam modelos bons de guiar, com acabamento interno capaz de fazer inveja a veículos alemães e suecos. Acredite, não estou exagerando!

Por isso, nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual carro chinês você compraria? Pode ser sedan, SUV, hatch, elétrico ou híbrido. Para que a sua resposta seja considerada na reportagem de sexta-feira, capriche na criatividade ao comentar no site ou no nosso Instagram. Antes disso, confira as escolhas da nossa equipe de jornalismo:

BYD Dolphin GS – João Brigato / editor-chefe

BYD Dolphin GS preto de frente no meio de uma rua
BYD Dolphin GS [Auto+ / João Brigato]

Sempre gostei de carros elétricos, embora seu uso ainda seja bem restrito. O Dolphin GS é eficiente, suficientemente equipado e entrega retomadas rápidas — até canta pneu quando se acelera forte! Este golfinho chinês é aquele tipo de carro chinês que não tem como não recomendar. Ou seja, é tão certinho que até irrita!

GWM Ora 03 GT – Rafael Pocci Déa / editor-assistente

GWM Ora 03 GT cinza de frente andando na cidade é um carro chinês bom de andar e eficiente
GWM Ora 03 GT [Divulgação]

Além do desempenho empolgante, o GWM Ora 03 GT conquista pelo visual. A dianteira do carro chinês até lembra a do Porsche 911, com faróis circulares, além de traços na traseira que me remetem ao Fiat Punto. Também gosto dos detalhes vermelhos no exterior e do acabamento interno digno de segmentos superiores.

Camila Torres / repórter

CAOA Chery Tiggo 8 Pro [Auto+ / Rafael Pocci Dea]

Para quem pensa em um carro de sete lugares com um excelente custo-benefício, o Caoa Chery Tiggo 8 é uma opção que merece ser cogitada. Para quem pensa em um híbrido com um desempenho empolgante mesmo sendo um carro familiar também. Por fim, ele tem um exterior atraente e um interior com acabamento premium trazendo aquele toque de carro caro que tanto gostamos.  

BYD King – Felipe Yamauchi / repórter

BYD King preto parado de frente com casas ao fundo
BYD King [Auto+ / João Brigato]

Participei do lançamento do BYD King e, logo de cara, me surpreendi com os predicados do carro chinês. O que mais me chamaria à compra é o bom conjunto mecânico, com motor 1.5 e motor elétrico, que oferece uma economia exemplar, além do acabamento interno refinado e da rodagem confortável desse três volumes híbrido.

Agora é a sua vez: qual carro chinês você compraria? Compartilhe sua opinião nos comentários!