Os carros elétricos vieram para ficar e alguns deles são bem potentes e ostentam números de desempenho para lá de satisfatórios. O principal chamariz desses modelos é que eles não precisam de uma gota de combustível fóssil. Desse modo, seu nível de poluição é praticamente nulo.
Leia mais:
- BYD YangWang U9 atinge marca incrível, mas não suficiente
- Exclusivo: BYD vai lançar mais um SUV no Brasil ainda em 2024
Assim, o meio ambiente agradece. Mas, vamos conhecer nessa lista de hoje quais são aqueles modelos que são os mais potentes e ainda por cima utilizam apenas baterias e motores elétricos como fonte propulsora. Aperte os cintos e boa leitura.
Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ – 658 cv
Em primeiro lugar está o sedã com visual futurista da marca alemã. O AMG EQS 53 tem dois motores, um em cada eixo. O dianteiro tem 238 cv e o traseiro 455 cv. Então, rendem 658 cv e 96,9 kgfm de torque combinados. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h. A bateria tem 108,4 kWh de capacidade e a autonomia pelo Inmetro é de 373 km.
BMW iX M60 – 619 cv
Em segundo lugar aparece o SUV elétrico com desenho controverso e que é um dos carros elétricos mais potentes do país. Ele pode te assustar pelo desenho e pelo desempenho. Os dois motores elétricos rendem 619 cv e 103,5 kgfm. 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, bateria com 111,5 kWh e autonomia de 431 km pelo ciclo brasileiro são destaques.
Zeekr 001 – 544 cv
Em terceiro lugar está a perua com ares de SUV. O 001 correu e fica no pódio entre os carros elétricos mais potentes do Brasil. Os dois motores elétricos rendem 544 cv e 71,4 kgfm. 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, autonomia de 426 km pelo Inmetro, velocidade máxima de 200 km/h e bateria de 100 kWh são seus chamarizes.
BMW i7 xDrive60 M Sport – 544 cv
Assim como o Zeekr 001, o sedã i7 da BMW também tem 544 cv. Ele possui dois motores elétricos, um em cada eixo. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos. Autonomia de 479 km pelo ciclo brasileiro, bateria de 101,7 kWh, velocidade máxima de 240 km/h e desenho imponente são de série.
BYD Seal – 531 cv
Por fim, o último dos carros elétricos mais potentes do Brasil está o sedã-cupê chinês. O Seal tem dois motores elétricos e que rendem 531 cv e 60,2 kgfm. A autonomia pelo Inmetro é de 372 km. O 0 a 100 km/h é feito em 3,8 segundos. Seu desenho se destaca na multidão e ele tem porte encorpado. Porém, a velocidade máxima é limitada em 180 km/h.
Desses carros elétricos potentes, qual você estacionaria na sua garagem? Conte nos comentários
- BYD YangWang U9 atinge marca incrível, mas não suficiente
- Exclusivo: BYD vai lançar mais um SUV no Brasil ainda em 2024
- Quais são os carros elétricos mais potentes do Brasil?
- Syros será a Kia Besta dos novos tempos