
Finalmente a Omoda e Jaecoo chegaram ao Brasil. As marcas chinesas estrearam em solo nacional com dois SUV completamente diferentes, mas eletrificados. O mais barato deles atualmente é o Omoda E5. SUV-cupê, ele é 100% elétrico e tem desenho futurista. Ele ainda tem 204 cv e 34,7 kgfm de torque e sua autonomia pelo Inmetro é de 345 km.
Como de costume, os modelos são lançados e logo passam pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, a novidade conhece carros que podem ou não ser um rival direto seu e que tenham preços próximos. A estrela de hoje é o Omoda E5, que chega ao Brasil custando R$ 209.990. Então, aperte os cintos e aproveite a leitura.
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium – R$ 199.990

Começamos a lista de indicados com a versão mais cara e única eletrificada do portfólio do Corolla. Aqui, o sedan médio tem conjunto híbrido pleno, ao combinar um motor 1.8 flex aspirado e mais um propulsor elétrico que se auto carrega. 122 cv, teto solar, visual sóbrio, sete airbags, farol alto automático, alerta de ponto cego e mais itens se destacam.
Honda HR-V Touring – R$ 204.200

Em segundo lugar temos um SUV compacto topo de linha veterano. O HR-V Touring sai bem mais em conta do que o Omoda E5 e ainda traz motor 1.5 turbo flex de 177 cv e tem injeção direta. Frenagem autônoma de emergência, alerta de saída e de centralização de faixa, seis airbags e controles de tração e estabilidade são de fábrica. Porém, ele deve ganhar novo visual em breve.
BYD Song Pro GS – R$ 204.800

Um pouco mais caro do que o HR-V Touring está o Song Pro GS. Esse é outro SUV chinês que chegou há pouco tempo em solo nacional. Ele tem o motor 1.5 a combustão e mais um elétrico que pode ser carregado em tomada. Tem 235 cv e a bateria de 18,3 kWh de capacidade. Autonomia elétrica de 68 km pelo ciclo brasileiro, central multimídia flutuante e visual sofisticado são seus chamarizes.
Fiat Toro Volcano turbo diesel 4×4 AT9 – R$ 206.990

Se você precisa de um modelo para trabalho ou gosta de caminhonetes, a Toro Volcano 2.2 sai bem mais em conta do que o Omoda E5. Ela traz o motor 2.2 turbo diesel de 200 cv e 45,9 kgfm. Câmbio automático de nove marchas, tração 4×4, protetor de cárter, piloto automático, freios ABS com EBD chamam atenção. A caçamba leva 1.010 kg ou 937 litros de carga.
Jeep Compass Longitude T270 – R$ 208.990

Por fim, o último indicado é um SUV médio veterano e que tem o mesmo porte do E5. Aqui, o Compass tem motor 1.3 turbo flex de 176 cv. Câmbio automático, bancos em couro, central multimídia, sensor de fadiga, piloto automático adaptativo, leitor de placas de trânsito se destacam. Aliás, ele tem Auto Hold, seis airbags, Isofix, sensor de chuva e outros itens.
Entre o Omoda E5 e os carros indicados, qual você escolheria? Conte nos comentários