Curiosidades

Patente da Ford cria cinto de segurança para cachorros

Ao que tudo indica, a Ford tem trabalhado em um novo sistema de segurança para levar os pets no banco traseiro de seus carros

Ford pode lançar cinto de segurança canino [pixabay]
Ford pode lançar cinto de segurança canino [pixabay]

Quem tem cachorro e quer levar o bichinho para um passeio no carro, sabe que nem sempre é fácil transportar o animal com segurança. Afinal, não existe nenhum carro atual que tenha sido pensado para prender os pets com segurança. Mas uma patente registrada pela Ford nos Estados Unidos pode mudar essa situação em breve.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que existem acessórios que permitem um transporte mais seguro dos pets dentro dos carros. Porém, no caso da Ford, seria uma montadora pensando em uma solução que já viria de fábrica em seus veículos. 

Pelas imagens da patente, o sistema desenvolvido pela fabricante misturaria uma espécie de coleira, um cinto de segurança e pontos de fixação que serviriam para prender o acessório no sistema ISOFIX dos veículos – e que normalmente é utilizado para fixar as cadeirinhas infantis. 

Patente da Ford com o cinto de segurança pet [reprodução]
Patente da Ford com o cinto de segurança pet [reprodução]
De acordo com o site Motor Authority, o sistema conta com retratores equipados com sensores que medem a aceleração e em qual direção o carro está indo, para manter os cachorros fixos no banco. Além disso, deve haver uma câmera no interior do carro, para o motorista monitorar os bichinhos.

Ainda não se sabe se o sistema vai ser incorporado de fato nos modelos de produção da Ford. No entanto, como a população dos pets não para de crescer, não é de se duvidar que a marca vai de fato investir em seu cinto de segurança canino.

>> Ford Escort da princesa Diana é vendido por R$ 4,3 milhões

>> Morto no Brasil, surgem imagens da terceira geração do Ford Edge na China

>> Ford mostra o Mustang Mach-E, mas lançamento ainda é incerto