SUV mais comentado do Brasil

O que muda nos CAOA Chery Tiggo 7 Sport, Pro e Hybrid?

Com as versões Sport, Pro e Hybrid no Brasil, CAOA Chery Tiggo 7 briga em uma das mais concorridas faixas de mercado

CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]

Talvez aquele que seja o SUV médio mais comentado do Brasil, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport é candidato a um dos lançamentos mais impactantes do ano. Com sua chegada, a gama de versões do SUV médio chinês chegou a três variantes. Mas você sabe a diferença entre cada uma delas? Confira nesse especial um dossiê sobre o CAOA Chery Tiggo 7.

Motor e transmissão

Cada versão do CAOA Chery Tiggo 7 possui um conjunto mecânico completamente diferente. O Sport usa um 1.5 quatro cilindros turbo flex de 150 cv e 21,4 kgfm de torque ligado a um câmbio CVT. O Hybrid traz esse mesmo motor, mas em layout semi-híbrido, ou seja, troca o motor de partida e o alternador por um motor elétrico que não move o carro.

Apesar de não ser um híbrido de verdade, ele consegue fazer com que a potência e o torque sejam maiores, ao mesmo tempo que o consumo baixa. São 160 cv e 25,5 kgfm de torque com consumo de 11,1 km/l na cidade com gasolina e 8,1 km/l na cidade com etanol. O Tiggo 7 Sport faz 10 km/l e 6,9 km/l nas mesmas condições.

O mais potente de todos é o Tiggo 7 Pro. Ele tem motor 1.6 quatro cilindros turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm de torque. O câmbio aqui é automatizado de dupla embreagem com sete marchas, contra o CVT de nove marchas simuladas dos irmãos. O consumo urbano fica em 9,9 km/l e o rodoviário bate 11,7 km/l (sendo ele o Tiggo 7 mais econômico na estrada).

Porta-malas

Como um carro que só muda a versão pode ter porta-malas com medidas diferentes? Pois isso acontece com o CAOA Chery Tiggo 7 por conta de uma pequena mudança interna. As versões Hybrid e Pro contam com uma bandeja para separação do espaço em dois andares, algo ausente no Sport. 

CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 7 Sport [Auto+ / João Brigato]

Por conta disso, o Tiggo 7 Sport leva 525 litros contra 475 litros dos demais irmãos. Além disso, a carga útil também muda: o modelo de entrada leva até 422 kg contra 399 kg dos modelos mais equipados.

Equipamentos

Apesar de todos serem carros bem completos, há diferenças para justificar o preço a mais que se para por um Tiggo 7 Pro ou um Hybrid em relação ao Sport. Todo CAOA Chery TIggo 7 vendido no Brasil conta com seis airbags, controle de tração e estabilidade, faróis full-LED, sensor de ré, monitoramento de pressão dos pneus e ar-condicionado digital de uma zona.

Todos ainda trazem bancos revestidos em couro, painel de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, volante com ajuste de altura e profundidade, retrovisores com rebatimento elétrico, bancos dianteiros com ajuste elétrico, farol com acendimento automático, chave presencial e freio de estacionamento eletrônico.

CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]

Entre o Tiggo 7 Hybrid e o Pro, não há diferença de equipamentos. Comparando ao Sport, eles trazem a mais câmera 360°, assistente de farol alto, alerta de saída segura, alerta de ponto cego, indicador de fadiga, assistente de manutenção em faixa, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e alerta de tráfego cruzado.

Há ainda ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico, banco do motorista com aquecimento e porta-malas com abertura elétrica. As rodas também mudam, sendo de 18 polegadas em todos os modelos, mas diamantadas somente no Pro, enquanto o Hybrid e o Sport trazem um conjunto cinza.

CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]

Preço

Sport – R$ 134.990
Pro – R$ 169.990
Hybrid – R$ 169.990

Qual versão do CAOA Chery Tiggo 7 você compraria? Conte nos comentários.


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