Viajar pode ser um remédio eficaz para aliviar o estresse e esvaziar a mente dos problemas do dia a dia. Para quem não gosta de viagens aéreas ou dos percalços nos aeroportos, ir de carro pode ser uma alternativa interessante.
Afinal, esse tipo de viagem permite um maior contato com o meio externo, além de possibilitar a descoberta de novos locais e paisagens. Motorhomes são mais conhecidos nos Estados Unidos e na Europa, mas caminhões também podem atender a esse público.
É o caso deste Mercedes-Benz LA 113 B Variomobil 1974. Aliás, o 1113 foi um dos caminhões mais vendidos no nosso mercado, e milhares de exemplares continuam em circulação. Embora seja um ícone por aqui, o Mercedão também é um clássico na Alemanha, onde foi transformado em motorhome.
Essa casa sobre rodas oferece uma cozinha completa, com pia e fogão a gás, além de sala de estar, dois colchões, banheiro com chuveiro e uma lista de eletrodomésticos, incluindo televisão, geladeira e muitos armários.
Do lado de fora, ele traz suporte para bicicletas elétricas, dois engates de reboque, espaço extra para armazenar combustível, painéis solares de 180 watts, toldo e mais um chuveiro.
Sob o capô do Mercedes-Benz, o motor 5.7 a diesel é acoplado a um câmbio de 12 marchas, entregando 187 cv. Ele também oferece tração nas quatro rodas e diferencial traseiro blocante para enfrentar terrenos mais acidentados.
Para rodar sem preocupações com abastecimento, esse caminhão Mercedes-Benz transformado em motorhome possui um tanque de diesel de 450 litros, um tanque de água potável de 300 litros, dois tanques de propano de 11 kg e um tanque de água residual de 200 litros.
Atualmente, o caminhão Mercedes-Benz está à venda na Collectors Garage por 149.000 euros (aproximadamente R$ 893.000, em conversão direta) e ostenta 86904 quilômetros percorridos.
O que você achou desse Mercedes-Benz transformado em motorhome? Escreva a sua opinião nos comentários!