Pode ser dirigido por aí

Mercedes-Benz Classe G vira uma réplica funcional de madeira

O Mercedes-Benz Classe G nasceu de um veículo militar, e esta réplica de madeira, com chassi de um Mitsubishi Pajero, pode ser dirigida.

Réplica Mercedes-Benz Classe G
[Mercedes-Benz Classe G/ND-Woodworking Art]

O Mercedes-Benz Classe G é um carro atemporal. Com uma proposta militar, ele nasceu em março de 1979 por sugestão do rei do Irã, Mohammad Rezā Shāh. Dos campos de batalha, ele caiu nas graças de algumas celebridades como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

As linhas quadradas da carroceria inspiraram configurações únicas ao redor do mundo, tornando cada Classe G (de “Geländewagen”, ou veículo cross-country) único. Embora seja um modelo caro tanto no Brasil quanto no exterior, esta réplica em tamanho real de madeira, criada pelo canal ND-Woodworking Art, ultrapassa todos os limites da habilidade e criatividade.

Um antigo Mitsubishi Pajero serviu de base. Desmontado completamente, restou apenas o chassi, e uma armação de metal foi construída para dar forma e proporção à carroceria quadrada do Mercedes. Como utiliza a eletrônica do Mitsubishi, todos os componentes funcionam, incluindo os faróis, luzes traseiras e setas.

O interior segue fielmente o design do Mercedes, igualmente impressionante ao exterior. Nenhum detalhe foi deixado de lado, como as saídas de ar, os comandos dos diferenciais, o console central, o volante de três raios e o quadro de instrumentos funcional. O melhor de tudo é que o Mercedes pode ser dirigido por aí!

O que você achou desta criação em tamanho real construída de madeira. Escreva sua opinião nos comentários!


>>Mini confirma Countryman elétrico e Cooper S para o Brasil

>>BYD Yuan Pro, SUV do Dolphin, chegará ao Brasil em 2025

>>Preparadora faz uma versão demoníaca do Fiat 500 com 250 cv