
O tuning pode melhorar um carro ou arruiná-lo totalmente—tudo depende do gosto do dono. Este Lamborghini Diablo pode ser considerado um caso típico de quando é (muito) melhor não mexer em nada.
Com um visual para lá de extravagante, ele é conhecido como The Beast (ou “A Fera”, em tradução livre). Criado pela empresa japonesa de carros personalizados Value Progress, o projeto exigiu o sacrifício do esportivo de Sant’Agata Bolognese.
À primeira vista, até podemos confundi-lo com um carro barato, mas não é! Segundo os criadores, o objetivo era construir um supercarro que surpreendesse as pessoas, seja para o bem ou para o mal.
O que foi modificado no Lamborghini?
Nenhum painel da carroceria permaneceu original, exceto o para-brisa. A dianteira foi alongada, adquirindo um aspecto de “bico de pássaro”, com faróis instalados verticalmente, deixando-o com um olhar bem esquisito. Além disso, foram adicionadas novas e exageradas entradas de ar, acompanhando o visual extravagante do projeto.
A traseira é um capítulo à parte—e pode deixar qualquer purista de cabelo em pé. Ainda mais dramática e exagerada que a dianteira, ela mescla elementos tridimensionais com oito lanternas, quatro saídas de escape, um difusor de ar pronunciado e uma enorme asa traseira.

Toda essa transformação fez com que o Lamborghini Diablo ficasse 57 mm mais longo e 36 cm mais largo. Agora, ele mede 5,03 m de comprimento, 2,40 m de largura e 1,26 m de altura (considerando a asa traseira). Para completar o pacote, a carroceria exibe uma combinação de vermelho, cinza escuro e roxo, enquanto as rodas têm 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.
Sob o capô, o motor V12 5.7 segue montado na posição central, acoplado a um câmbio manual. A empresa não revelou os números exatos de desempenho, mas as estimativas variam entre 485 e 595 cv. Também não há informações sobre o conjunto de suspensões utilizado.

A Value Progress não confirmou se o The Beast estará à venda, mas o modelo é homologado para rodar nas ruas—certamente chamando a atenção de pedestres e motoristas, além de dividir opiniões.
E você, o que achou dessa criação? Gostou ou preferia que o Lamborghini tivesse sido mantido original? Deixe sua opinião nos comentários!