Todos os anos surgem criações em escala 1:1 utilizando os blocos de montar da Lego. No entanto, nenhum deles foi projetado para ser conduzido. Isso mudou com a criação de um modelo totalmente funcional baseado no hipercarro híbrido McLaren P1.
Para dar vida a este projeto, uma equipe de 23 construtores trabalhou em parceria com a McLaren Automotive. Ao todo, foram necessárias 8.344 horas de desenvolvimento e construção.
Quase todos os componentes do carro foram construídos com peças da linha Lego Technic, incluindo o chassi e as suspensões totalmente funcionais. O projeto utilizou 342.817 peças individuais, sendo que as únicas partes não feitas de Lego são as rodas, pneus, freios, cinto de segurança e volante.
Este McLaren P1 pesa 1.220 kg, é alimentado por uma bateria de carro de pequeno porte e possui 768 motores Lego embutidos. O piloto britânico de Fórmula 1 da equipe McLaren, Lando Norris, testou a criação no circuito de Silverstone, na Inglaterra, onde o modelo foi conduzido a até 60 km/h.
“Ao trabalhar no programa do hipercarro é incrível ver tantos elementos do McLaren P1 original trazidos à vida de forma tão realista pela equipe Lego Technic para o modelo em escala real”, comentou Ben Gulliver, diretor de testes e desenvolvimento da McLaren.
Obviamente, este McLaren P1 não está à venda, mas a Lego oferece um kit composto por 3.893 peças na escala 1:8, que custa R$ 4.499 no mercado brasileiro, com 59 cm de comprimento, 25 cm de largura e 14 cm de altura.
O que você achou desta criação? Deixe sua opinião nos comentários!