Problemaço

Lamborghini Urus pode perder o capô em altas velocidades 

Por conta dessa falha bizarra, o Lamborghini Urus está sendo convocado para um recall para que seja feito o reparo e o fim desse risco

Lamborghini Urus S [divulgação]
Lamborghini Urus S [ivulgação]

O Lamborghini Urus está envolvido em um recall bastante inusitado. Afinal, um carro feito pela marca de Sant’Agata Bolognese é sempre associado a grande desempenho e a uma velocidade descomunal. O problema é que, caso isso seja feito em uma unidade do SUV, há o risco de o capô sair voando.

Por conta de uma falha no carro, o Lamborghini Urus está sendo chamado para recall para que seja consertado esse defeito. O problema atinge 2.133 unidades do Urus S e Urus Performante. No entanto, segundo a fabricante, apenas 2% desse total seria realmente afetado pelo defeito.

O problema da perda súbita do capô pode acontecer a partir dos 150 km/h. Acima dessa velocidade, o estresse que a peça sofre pode causar a sua perda, sendo ejetada sem mais e nem menos. O pior é que o capô pode encobrir a visão do motorista pelo para-brisa, causando um problema sério de segurança. 

Lamborghini Urus Performente [divulgação]
Lamborghini Urus Performente [divulgação]

Origem do problema do Lamborghini Urus

De acordo com a Lamborghini, o problema foi causado por uma falha no capô. Como em grandes velocidades há um aumento do fluxo de ar, essa pressão a mais pode causar grandes estresses aos rebites da trava de segurança, causando a falha na fixação.

O recall vai começar no dia 21 de junho no exterior, com a falha sendo corrigida de maneira gratuita. Segundo a marca italiana, um dos sinais de que o Lamborghini Urus está com defeito é um desalinhamento entre o capô e o para-lama. Por enquanto, não há informações sobre o recall no Brasil.

O que achou do recall do Lamborghini Urus? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Land Rover ou Jeep? Novo Wagoneer S deixou muitos confusos

>> Fiat Titano se torna Ram 1200 no México, equipada com motor 2.4

>> Mercedes-AMG PureSpeed Concept traz sistema da F1