![Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato] Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/03/Fiat-Titano-Ranch-9_edited.jpg)
Um dos lançamentos mais aguardados da Fiat nos últimos tempos era a Titano. Sua primeira caminhonete média, viria para ocupar o posto de modelo maior que a Toro e segue com o objetivo de incomodar a vida da Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia. Só que, ela não é um projeto original da marca italiana e tem mais irmãos espalhados pelo mundo do que os filhos do falecido funqueiro MC Catra.
Vamos conhecer na lista de hoje, as 5 caras diferentes que a Fiat Titano tem espalhadas por aí. Tem variante francesa, chinesa e eletrificada, norte-americana e até um projeto para substituir uma outra caminhonete. Aproveite a leitura.
Fiat Titano

Em primeiro lugar, a caminhonete que os brasileiros conhecem. Por aqui, ela tem motor 2.2 turbo diesel de quatro cilindros. Ele rende 180 cv e pode vir acompanhado de câmbio manual ou automático. Por aqui, seus preços vão de R$ 219 mil até R$ 259 mil. Ela fica acima da Toro e da Strada e para ser da Fiat tem diversas modificações, mas basicamente é uma Peugeot Landtrek com símbolos da marca italiana.
Peugeot Landtrek
![Peugeot Landtrek [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/05/1755631-gu9316e33o_edited-1200x720.jpg)
A caminhonete francesa possui o charme que a marca dá para todos os seus carros. Ela já era baseada em um modelo chinês, só que a Peugeot fez suas modificações para apresentar sua própria versão. Ela até foi considerada para ser vendida por aqui pela montadora dona do 208, mas como a Stellantis adquiriu a Peugeot, o projeto parou nas mãos da Fiat. Ainda assim, mais mudanças foram realizadas.
Changan Hunter

Tanto a Fiat Titanto quanto a Peugeot Landtrek são irmãs separadas no nascimento desta caminhonete chinesa. Ela foi lançada em 2019 e vive muito bem nos mercados internacionais. Afinal de contas, tem vocação para as aventuras off-road, porte encorpado e conta ainda com conjunto híbrido plug-in. A autonomia elétrica é de surpreendentes 180 km. Mas, não é a última cara da caminhonete.
Ram 1200

A Titano não se cansa de ter visual diferente e diversos apelidos, a prova disso é que para o México, a caminhonete foi rebatizada de Ram 1200. Todavia, diversos carros da Fiat são batizados de Ram por lá. No caso dessa variante, o desenho continua encorpado e a dianteira traz um ar agressivo, o que combina com a marca de modelos de grande porte. Por sorte, seu motor é mais potente que o nosso com 210 cv e ela é produzida na China.
Substituta da Ram Classic
![Fiat Titano Volcano [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/03/fiat_titano_volcano_cabine_dupla_4_4_2_edited-1320x792.jpg)
Por fim, a última cara que a Fiat Titano terá nessa lista. O modelo ainda está sendo desenhado. Só que, sua produção se concentrada na Argentina, vai ter modificações no visual e na mecânica e terá a missão de substituir a atual Ram Classic. Desta vez, essa variante estará acima da Rampage e abaixo da 1500 e será uma das versões mais sofisticadas da caminhonete.*
- A foto é meramente ilustrativa e é da Fiat Titano
Qual cara da Titano você gostaria de conhecer além da brasileira? Acha que ela é a rival a altura da Toyota Hilux? Conte nos comentários
>> BMW M3 CS será um dos carros mais raros do Brasil
>> Lamborghini Urus pode perder o capô em altas velocidades
>> Jeep Compass de nova geração será revelado em 2024