Um dos carros mais notórios do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, estará indo a leilão no próximo mês. Antes de o piloto alemão voltar à categoria em 2010 pela Mercedes, este foi um dos últimos bólidos de F1 que ele pilotou.
A Ferrari 248 F1 é o quinto de oito chassis construídos para a temporada de 2006 e estreou no GP de Imola daquele ano, onde Schumacher conquistou sua primeira vitória no campeonato de 2006.
Com este monoposto, o piloto alemão venceu os Grandes Prêmios de San Marino, Europa, Estados Unidos, França e Alemanha. Ele também conquistou três pole positions, mais três segundos lugares e quatro voltas rápidas durante a temporada de 2006, seu último ano pilotando pela escuderia italiana. Além disso, ao volante desta Ferrari, Schumacher ultrapassou o recorde de pole positions de Ayrton Senna.
De acordo com informações do leiloeiro RM Sotheby’s, o monoposto foi adquirido da Ferrari por um colecionador em dezembro de 2007. Ele recebeu a certificação Ferrari Classiche e foi utilizado algumas vezes durante sessões privadas no traçado de Fiorano. O bólido também foi apresentado no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2007, durante a exposição Seeing Red: 70 Years of Ferrari.
O propulsor V8 2.4 naturalmente aspirado a 90º entregava 740 cv, no início da temporada de 2006, passando a 795 cv no final da temporada. O câmbio é de sete marchas mais reversão, enquanto o peso contando o piloto e líquidos é de 600 kg.
A estimativa para o leilão é que a Ferrari 248 F1 atinja um valor em torno de US$ 10.000.000 (aproximadamente R$ 57.077.000, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas). Isso a tornaria um dos carros mais valiosos guiados por Michael Schumacher já vendidos.
Ainda falando de Fórmula 1, quem você acha que ganhará o título mundial de pilotos neste ano? Escreva sua opinião nos comentários!