Definir quais são os carros mais rápidos do mundo nem sempre é uma tarefa fácil. Há quem defenda que o critério mais importante é a aceleração de 0 a 100 km/h, enquanto outros vão considerar a velocidade máxima.
No entanto, o Motor1 americano fez uma lista considerando a aceleração, mas por ser a página dos EUA, eles consideraram os números de 0 a 60 milhas por hora, o que dá de 0 a 96 km/h. Seja como for, confira a seguir quais são os carros mais rápidos do mundo já construídos.
Pininfarina Battista – 1,79 segundo
A Pininfarina se tornou conhecida por ser um grande estúdio de design, tendo desenhado alguns dos Ferrari mais clássicos. No entanto, a empresa decidiu produzir carros e fez um esportivo elétrico de quase 2 mil cv. O resultado é um modelo com quatro motores, aceleração até os 96 km/h em 1,79 segundo e velocidade máxima de 350 km/h.
Rimac Nevera – 1,74 segundo
Mais um hipercarro elétrico da lista, o Rimac Nevera é outro modelo que acelera até os 100 km/h abaixo dos 2 segundos, mesmo que aqui a gente esteja considerando a aceleração até 96 km/h. Isso graças ao seu conjunto elétrico de quase 2 mil cv. A velocidade máxima do carro é de 415 km/h.
Aspark Owl – 1,72 segundo
Esse é um dos carros mais desconhecidos da lista, mas o Aspark Owl também tem uma aceleração impressionante. Outro hipercarro elétrico, ele também fica perto dos 2 mil cv e tem velocidade superior aos 400 km/h, atingindo 413 km/h de final.
Dodge Challenger Demon 170 – 1,66 segundo
Único carro a combustão da lista, o Dodge Challenger Demon 170 foi a edição de despedida do modelo, sendo produzido por pouquíssimo tempo em 2023. Seu motor V8 entrega 1.025 cv, e é preciso usar etanol para o modelo conseguir alcançar o máximo de performance, além de pneus especiais e uma pista preparada para que toda a potência seja despejada.
McMurty Spéirling – 1,55 segundo
Fechando a lista, o McMurty Spéirling é atualmente o hipercarro mais rápido. Elétrico, ele é mais um dos carros da lista a apostar na eletricidade para ter mais desempenho. Com 1 mil cv, mas um peso menor que os demais modelos, ele consegue ter a aceleração mais veloz da lista, de acordo com os dados oficiais de sua fabricante.
Ficou surpreso de ver carros elétricos dominando a lista? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ferrari Roma Spider chega ao Brasil com preço astronômico
>> Audi apresenta novos A4 quattro e A5 quattro no Brasil
>> 5 marcas que deveriam vender seus carros no Brasil