Às vezes, a vida nos reserva surpresas inesperadas. O que parecia distante, em um sopro, vira realidade. Imagine-se ao volante ou até mesmo no banco do carona daquele carro que sempre sonhou. A sensação é indescritível, não é mesmo?
E é isso que a Pergunta da Semana questiona: qual foi o carro mais insano que você já esteve a bordo? Seja criativo e compartilhe suas experiências nos comentários e participe da nossa matéria que será publicada nesta sexta-feira. Enquanto isso, confira as escolhas da nossa equipe de jornalismo:
Mercedes-Maybach S600 – João Brigato / Editor-chefe
Tecnicamente o Mercedes-Maybach S600 não foi o carro mais insano que eu já dirigi, pois não pude fazer isso. Mas tive o privilégio de andar no banco traseiro desse carro e nunca havia experienciado tanto luxo. Tem couro em tudo quanto é canto, materiais nobres a torto e a direita, além de mimos que nem um hotel 5 estrelas te oferece.
Ram 1500 TRX – Rafael Pocci Dea / editor assistente
Com duas décadas de atuação neste segmento, já vivi experiências de arrepiar. Mas, no ano passado, tive a oportunidade de dirigir algo que pode ser considerado o Santo Graal dos automóveis: a Ram 1500 TRX.
Este monstro sobre quatro rodas é uma verdadeira insanidade, seja pela capacidade brutal de acelerar, mas também pelo ronco animal do motor V8 6.2 supercharger associado aos 712 cv e 89,8 kgfm. É um míssil terra-ar! (Nota do editor: o Rafa chorou ao ser avisado de que ficaria com essa caminhonete. Então é possível entender o quão insana ela é).
Porsche 911 Turbo S – Camila Torres / Repórter
É muito difícil eleger um único carro como o modelo mais insano que já dirigi. Por isso, escolhi um clássico, mas com uma pitada generosa de modernidade. Estou falando do Porsche 911, na versão Turbo S. Eu sei que a versão turbo pode dividir opiniões, mas sabia que ele é mais rápido que o GT3? Sim!
Ele vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos. Me diz se isso não é insano? Além, disso, estamos falando de um dos carros mais icônicos da história. Não dá vontade de parar de escrever. Por isso, vou encerrar com mais uma curiosidade, ele é o carro esportivo mais produzido no mundo. Não é à toa.
Honda Civic e:HEV – Felipe Yamauchi / Repórter
O Civic híbrido não é um carro esportivo ou muito requintado como os anteriores, mas se destaca pelo conjunto acertado. Ele é bastante refinado, parecendo que é um modelo projetado para pessoas ricas e ainda por cima tem sistema híbrido de motorização. Um sedan como ele fazer mais de 17 km/l e alegra o condutor pela vontade de acelerar com qualquer toque no acelerador.
Agora é a sua vez: qual carro mais insano que você já esteve a bordo? Conte nos comentários!