O México é um país relativamente amigo do Brasil em diversos aspectos, porém existem carros vendidos lá que o nosso país nunca viu. Muitas montadoras oferecem o portfólio praticamente igual em ambos mercados, mas outras fabricantes possuem linhas próprias para cada categoria.
A lista de hoje é especial e bem curiosa. O leitor do Auto+ vai se deparar com diversos carros que o México dispõe para seu público e que o Brasil nem teve a chance de vê-los de perto. Portanto, aperte os cintos e se prepare para conhecer os modelos indicados.
Ford Mustang GTD
Se você gosta de desempenho, com certeza já ouviu falar do Mustang GTD. Essa versão especial do icônico muscle car, traz ainda visual próprio. Assim, se destaca ainda mais na multidão. Um dos principais destaques é o amplo aerofólio, o qual ajuda na aerodinâmica. Seu motor é 5.2 V8 de 815 cv e 91,9 kgfm de torque, sendo a versão mais potente do esportivo já produzida.
Citroën ë-C3
Um dos carros que o México tem e o Brasil nunca viu de perto é o C3 elétrico. Por aqui, a marca tem apenas o utilitário ë-Jumpy Cargo como carro elétrico. Lá fora, o C3 movido a bateria tem desenho diferente do modelo brasileiro, é ofertado em duas versões, tem autonomia pelo ciclo internacional de 320 km e outros destaques. Será que um dia ele vem?
Honda Odyssey
Tem quem ame os SUVs, porém existem ainda os fãs de minivans e a Odyssey está bem plena. Lá no México, pois por aqui só chega importada de forma independente. Surpreendentemente, a minivan japonesa leva até oito pessoas de uma vez. Desenho sóbrio, amplo espaço interno e motor 3.5 V6 de 280 cv são seus chamarizes.
Volkswagen Jetta
Calma, o Jetta é um dos carros que tanto o México quanto o Brasil o conhecessem de perto. Todavia, os mexicanos possuem as versões Trendline e Comfortline como opção. Elas são mais mansas do que o nosso GLI. Eles usam o motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e a transmissão Tiptronic de oito marchas. Visual sóbrio, amplo espaço interno e diversos itens de série são destaques.
Hyundai Elantra
Por fim, o último dos carros que o México tem e o Brasil nem viu de perto nos últimos tempos é o Elantra. O sedan sul-coreano está lá há um bom tempo e já traz o visual atualizado. Desenho imponente, itens de condução semiautônoma ADAS, diversos equipamentos de série e motor 2.0 de 147 cv são destaques nas versões dele.
De todos esses carros listados, qual você queria que o Brasil visse de perto? Conte nos comentários