.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Novo SUV eletrificado na área

Cinco carros para comprar pelo preço do Jaecoo 7 Luxury

O Jaecoo 7 será oferecido em duas versões no Brasil, a Luxury e a Prestige. Hoje, a versão Luxury é a estrela do comparativo especial

Jaecoo J7 [divulgação]
Jaecoo J7 [divulgação]

Demorou, mas finalmente a Omoda e Jaecoo chegaram ao Brasil. A Jaecoo desembarca em solo nacional com o SUV 7. Híbrido plug-in, o chinês se destaca pelo porte encorpado e visual chamativo. O SUV dispõe de 4,50 m de comprimento e será vendido por aqui em duas versões, a Luxury (mais acessível) e a Prestige (topo de linha).

Ele tem ainda dois motores, que rendem 339 cv. A autonomia elétrica de acordo com a marca chinesa é de 79 km. Como de costume, os lançamentos são anunciados e logo passam pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, o novato conhece carros que podem ou não serem seus rivais e que tenham preço próximo. A estrela de hoje é o Jaecoo 7 Luxury, que custa R$ 229.990. Então, aperte os cintos e aproveite a leitura.

Jeep Commander Longitude T270 5L – R$ 227.990

Jeep Commander prata parado de frente com casa e árvore ao fundo
Jeep Commander Longitude T270 [Auto+Rafael Dea]

Pelo preço bem próximo ao do SUV da Jaecoo temos a versão mais barata do Commander. Aqui, o modelo da Jeep tem o motor 1.3 turbo flex de 176 cv. Câmbio automático de seis marchas, alerta de mudança de faixa, aviso de colisão frontal com detector de pedestres e ciclistas, sensor de fadiga, direção elétrica, central multimídia e mais itens de série.

Volvo EX30 Core Single Motor – R$ 229.950

Volvo EX30 Core Single Motor cinza, visto de lado e com detalhes pretos
Volvo EX30 Core Single Motor [Divulgação]

Se você quer entrar no mundo dos carros elétricos, o EX30 mais barato sai mais em conta do que o Jaecoo 7 Luxury. Aqui, ele tem um motor elétrico de 272 cv. Controle de cruzeiro adaptativo, visual futurista, sensor de fadiga e cinco câmeras se destacam. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e a autonomia pelo ciclo brasileiro é de 250 km. Porém, requer infraestrutura de carregamento próxima.

Ram Rampage Big Horn 2.2 diesel – R$ 237.990

Ram Rampage 2025 Big Horn prata estacionada
Ram Rampage Big Horn [divulgação]

De agora em diante só teremos indicados mais caros do que o SUV da Jaecoo. A versão mais barata da Rampage já traz o motor 2.2 turbo diesel de 200 cv. Capota marítima, câmera de ré, abertura remota da tampa da caçamba, controle de cruzeiro, de tração e estabilidade são de fábrica. Ela acomoda na caçamba 980 litros ou 1.015 kg de carga.

Ford Maverick Hybrid Lariat – R$ 239.500

Ford Maverick Hybrid Lariat - Picapes e SUVs elétricos da Ford
Ford Maverick Hybrid Lariat [Auto+ / João Brigato]

Surpreendentemente conseguimos indicar uma caminhonete eletrificada. Mas, a Maverick híbrida convencional sai bem mais cara do que o Jaecoo 7 Luxury. Ao menos ela tem dois motores, um elétrico e um a combustão. 194 cv, câmbio automático eCVT, sete airbags, farol alto automático e Isofix se destacam. A caçamba leva 659 kg ou 943 litros de carga.

CAOA Chery Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid – R$ 239.990

CAOA Chery Tiggo 7 híbrido plug-in preto, visto de frente e com fundo branco
CAOA Chery Tiggo 7 Híbrido Plug-in [Divulgação]

Por fim, o último indicado tem um certo grau de parentesco com o Jaecoo 7. A nova versão do Tiggo 7 é híbrida plug-in. Ou seja, combina o motor a combustão e mais um elétrico, que pode ser carregado em tomada externa. 317 cv e 56,6 kgfm de torque, painel de instrumentos e central multimídia integrados, teto solar panorâmico são de fábrica. A autonomia elétrica pelo Inmetro é de 54 km.

Entre o Jaecoo 7 e os carros indicados, qual você compraria? Conte nos comentários