Uma das novidades da linha 2025 da Fiat Toro é o retorno da versão Ultra, mas com motor flex. O modelo era vendido com motor a diesel e agora passa a ser ofertado com propulsor que bebe gasolina ou etanol e ganha câmbio automático de seis marchas. 176 cv, visual com pegada robusta e mais itens se destacam.
Como de costume, o Auto+ separa cinco modelos que possuem preço próximo do modelo recém-lançado. Os indicados podem ou não serem rivais da estrela. Aliás, a estrela de hoje é a Fiat Toro Ultra Flex T270 que chega custando R$ 194.490. Aperte os cintos e boa leitura.
CAOA Chery Tiggo 8 Max Drive – R$ 190.990
Em primeiro lugar temos um SUV grande indicado na lista. O Tiggo 8 mais barato não é rival direto da Toro Ultra flex, mas sai mais em conta. Tem motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem. Tem sete lugares, suspensão independente, direção elétrica, central multimídia, seis airbags, alerta de ponto cego e mais itens.
Honda HR-V Advance turbo – R$ 192.700
O HR-V quase topo de linha não é rival direto da Fiat Toro Ultra flex, contudo ainda sai mais barato. Aqui, o SUV compacto dispõe de motor 1.5 turbo flex com injeção direta. 177 cv, carregador de celular por indução, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático e câmbio automático do tipo CVT se destacam. Porém, ele deve ganhar um novo visual ainda este ano no Brasil.
Volkswagen Taos Comfortline 250 TSI – R$ 196.990
Fechando o pódio temos um SUV médio. O Taos mais barato já sai mais caro do que a Toro Ultra. Ele usa o motor 1.4 turbo flex de 150 cv, câmbio automático de seis marchas e porta-malas de 498 litros como chamarizes. Seis airbags, frenagem autônoma de emergência, Isofix, câmera de ré são de série. Entretanto, ele não tem o mesmo sucesso que seus rivais e deve receber atualizações em seu visual logo mais.
Hyundai Creta Ultimate 1.6 DCT – R$ 196.990
Outro SUV compacto turbinado aparece na lista da Fiat Toro Ultra flex. Aqui, o Creta mais caro da gama é o único a trazer o motor 1.6 turbo. Ele é movido a gasolina e tem 193 cv. câmbio automatizado de dupla embreagem, visual atualizado, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro, teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 18 polegadas são de série.
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium – R$ 199.990
Por fim, o último indicado é o Corolla mais caro do portfólio atual. Ele é o único eletrificado da gama do sedan e também desta lista. Ele usa o motor 1.8 flex aspirado de 101 cv e mais um elétrico de 72 cv. Juntos, rendem 122 cv. Vale dizer que o motor elétrico se auto carrega. Visual sóbrio, 470 litros de porta-malas, sete airbags, teto solar e farol alto automático se destacam.
Entre a Fiat Toro Ultra flex e os carros listados, qual carro você escolheria? Conte nos comentários