Com mais de 100 marcas atualmente disputando cada centímetro de espaço na China, vez ou outra as marcas precisam apelar para chamar a atenção. E esse é o caso da Skyworth Auto, que diz ter um carro milagroso que cura o motorista de doenças a ponto de prolongar sua expectativa de vida em 30 anos.
Segundo informações do Car News China, Huang Hongsheng, criador da marca, afirmou que “desde que comecei a dirigir um carro elétrico da Skyworth, minha pressão arterial baixou, enquanto minha diabetes e outros problemas foram curados”. Ou seja, quem precisa de plano de saúde quando se tem um SUV elétrico chinês?
Cochilo milagroso e duvidoso
O executivo ainda afirmou que os carros da Skyworth conseguem auxiliar na renovação celular dos passageiros e motoristas e aumentar a expectativa de vida em 30 anos. Como? Nem ele soube explicar. Mas, uma das coisas que o executivo afirma ajudar é tirar cochilos no porta-malas do SUV.
Os modelos da marca contam com um sistema de rebatimento do banco traseiro que forma uma espécie de cama, na qual Huang tira seus cochilos diários na hora do almoço. A marca diz que o EV6, seu SUV de porte médio, tem tecnologias ativas que monitoram a qualidade do sono e auxiliam quem cochila a dormir melhor. Novamente, sem explicar como.
Apesar de bastante obscura, a marca vendeu 18.600 carros no ano passado, uma queda frente aos 21.900 emplacados em 2022. Entretanto, foram exportados 10.648 unidades, ou seja, a maioria dos carros é vendida fora da China. O problema é que, recentemente, o EV6 tirou apenas uma estrela no C-Ncap, que é menos exigente que o Latin NCAP.
Além disso, o fundador da marca ficou preso por três anos, de 2006 a 2009, por desfalque fiscal justamente na Skyworth. Ou seja, aparentemente, confiança não é o forte da empresa.
Você acredita nesse carro milagroso chinês? Conte nos comentários.
>> Hyundai quer atualizar carros antigos, mas vai cobrar por isso
>> 5 carros vendidos no Brasil que já mudaram de geração no exterior
>> Marca chinesa de elétricos da Stellantis registra carro no Brasil