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Coisa do passado

Carros que já tiveram problemas graves, mas que foram resolvidos

Carros com problemas graves vendidos no Brasil, infelizmente são comuns, mas esses modelos já os solucionaram

Jeep Renegade sem nome [Auto+ / João Brigato
Jeep Renegade sem nome [Auto+ / João Brigato

É claro que não é agradável comprar um carro novo e já ser vítima de algum tipo de problema grave. Contudo, muitas vezes nem sempre é possível ter sorte e alguns modelos são acometidos com esse mal. Felizmente, as marcas tendem a agir rápido e criar soluções para essas inconveniências.

Por isso, selecionamos cinco carros que tiveram problemas graves no começo, mas que foram solucionados por suas fabricantes. A grande questão, muitas vezes, é que alguns seguem sendo vítimas de maldizeres por pessoas que não tomaram ciência de que essas questões deixaram de ser problemas graves em certos carros.

Isso pode fazer as pessoas pensem que ainda são carros com problemas graves, quando na verdade foram resolvidos.

Chevrolet Onix

Chevrolet Onix LT 1.0 Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Onix LT 1.0 Auto+ / João Brigato]

As primeiras unidades do Chevrolet Onix foram marcadas por um problema grave: os carros pegavam fogo. Na época, algumas unidades incendiadas tiveram defeito no software de gerenciamento do motor. Uma atualização foi feita pela Chevrolet e nunca mais houve relatos desse problema com o Onix e com o Onix Plus. 

Motor 1.3 da Stellantis

Fiat Toro Endurance T270
Fiat Toro Endurance T270 [Rafael Dea / Auto+]

Os Jeep Renegade, Compass, Commander, além da Fiat Toro, apresentaram problema grave de beber óleo nas primeiras unidades com motor 1.3 turbo flex. Uma atualização do módulo do motor foi aplicada pela Stellantis em modelos já usados e também nos novos e o caso de baixar óleo em Renegade, Compass, Commander e Toro foi cessado. Carros com esse motor 1.3 turbo sendo alvo de problemas graves, no entanto, são coisa do passado. 

BYD Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini [Auto+ / João Brigato] - Carros híbridos e elétricos
BYD Dolphin Mini [Auto+ / João Brigato]

Com pneus 175/55 R16, o BYD Dolphin Mini tem uma medida extremamente específica não usada por nenhum outro carro no Brasil. Por isso, assim que chegou, o modelo não tinha essa importante peça de reposição, deixando os donos na mão em caso de furo ou desgaste. Porém uma empresa brasileira desenvolver um pneu de reposição para o BYD e a própria marca passou a importar o item.

Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok Extreme [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Amarok Extreme [Auto+ / João Brigato]

Por conta do diesel de qualidade duvidosa que circula por vários postos de combustíveis no Brasil, a Volkswagen Amarok sofreu bastante no começo. Entretanto, a marca instalou diversos filtros e sensores que alertam ao motorista em caso de combustível comprometido, salvando a bomba de alta pressão da Amarok. Hoje em dia, isso não é mais problema. Assim, a Amarok não está mais entre os carros com problemas graves que você precisa se preocupar.

Você lembra de outros carros que tiveram problemas graves e que foram solucionados? Conte nos comentários.