Tanto o espaço interno quanto o tamanho do porta-malas podem ser fatores decisivos na hora de comprar um carro. Famílias grandes, veículos usados para trabalho ou para transportar as muitas sacolas do supermercado dependem da eficiência do porta-malas, que muitas vezes cumpre essas funções com grande eficácia.
Na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer os carros de diversas categorias com o maior porta-malas em seus respectivos segmentos. Vale ressaltar que todos os veículos apresentados aqui ainda estão em produção e são vendidos como 0km.
Hatch subcompacto – Renault Kwid – 290 litros
Um dos carros mais vendidos do país atualmente é o Kwid. O modelo mais em conta da Renault está há um bom tempo no mercado oferecendo um bom espaço interno e um porta-malas de 290 litros – maior do que alguns hatches compactos. Outro ponto positivo do pequenino Renault é o baixo peso, que contribui no consumo de combustível.
Hatch compacto – Renault Stepway – 320 litros
O Stepway nada mais é do que o finado Sandero, só que vestido de aventureiro. Alguns dos destaques são: espaço interno, bagageiro grande para sua categoria e economia de combustível. Contudo, ele não deve ter vida longa, afinal o Kardian está na área.
Sedã compacto – Fiat Cronos – 525 litros
Se o leitor do Auto+ busca um sedã com economia de combustível, amplo espaço interno e um porta-malas volumoso, o Cronos pode ser uma opção. Ele traz motor 1.0 ou 1.3 flex, contudo, em segurança possui apenas dois airbags. Mesmo assim, pode ser tanto o veículo da casa ou um modelo usado para o trabalho.
Sedã médio – VW Jetta GLI – 510 litros
O Jetta tem uma curiosa história atualmente. Ele sempre tentou ser o Toyota Corolla e até predicados ele tem. Entretanto, nunca teve o brilho merecido. Por sorte, se você gosta de carros potentes, com desenho e desempenho chamativos e ainda é fã dos sedãs médios, a variante GLI do modelo da Volkswagen pode lhe cair como uma luva.
SUV compacto – Fiat Fastback – 516 litros
O Fiat Fastback possui motor 1.0 ou 1.3 turbo, com opção de câmbio automático convencional ou continuamente variável (CVT). Além disso, quem deseja uma pitada extra de desempenho e uma dinâmica apurada em curvas pode escolher pela variante Abarth.
SUV médio – BYD Song Plus – 574 litros
Caso você tenha infraestrutura, o SUV híbrido plug-in Song Plus tem desenho atraente, motor a gasolina e elétrico, ampla autonomia, diversos equipamentos de conforto e segurança, além de um porta-malas com mais de 570 litros. Uma capacidade de fazer inveja a muitos modelos!
Qual desses carros você teria na sua garagem? Conte nos comentários
>> Os 5 escapamentos mais controversos do nosso mercado
>> Volvo inicia programa de ônibus elétrico biarticulado
>> Quase imortais: os 5 carros fabricados por mais tempo no mundo