De cão de rua, à celebridade da internet e embaixador canino da Hyundai. Essa é a pequena e meteórica trajetória do vira-lata caramelo Tucson. Funcionário da concessionária HMB Prime em Serra, Espírito Santo, com direito a crachá e tudo, ele se tornou uma febre no Instagram.
A história do Tucson (o cachorro, não o SUV) com a Hyundai começou em abril, quando funcionários da concessionária o adotaram. Ele apareceu na revenda durante um final de um dia de chuva, em meio à pandemia. Além de ser adotado pela revenda, ele se tornou um funcionário ativo.
Com pouco mais de um ano de vida, ele recebe todos os cuidados, que incluem idas ao pet shop e veterinário, além de aulas de adestramento semanais. O mascote da loja também virou atração dos clientes, que começaram a visitá-lo.
As primeiras imagens do simpático vira-lata caramelo foram divulgadas pela Hyundai no Dia Nacional do Vira-lata, comemorado em 31 de julho. À época, Tucson foi fotografado com crachá de funcionário na porta da loja e apresentado como cão-sultor de vendas. O post nas redes sociais repercutiu e o pequeno virou um sucesso.
Para comemorar o status de celebridade e os números grandes que o Tucson tem no Instagram, a Hyundai levou o cachorro para uma visita à fábrica em Piracicaba. Não é por lá que o Tucson SUV é produzido, então não foi dessa vez que o encontro entre os Tucson aconteceu.
Ao chegar ao complexo fabril da montadora, Tucson foi recebido por Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul, e por Angel Martinez, vice-presidente comercial para o Brasil, como ocorre em visitas de autoridades. Ele fez um tour pelas áreas de montagem, qualidade e pista de testes.
“Entendemos que os pets são uma parte integrante das famílias modernas e encorajamos nossos clientes a vivenciarem nossos carros e nossa marca sempre na companhia deles. A reação imediata nas redes sociais e a calorosa recepção aqui na fábrica confirmam o quanto as pessoas adoram os pets e se emocionam com a história do Tucson”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Em celebração à visita, a Hyundai, em parceria com a Petz, fará uma doação de mais de 500 quilos de ração ao grupo de apoio Tutor com Amor, da cidade de Piracicaba. A instituição escolhida é parceira do canil municipal e seu trabalho é focado no resgate de animais de rua.
>>Hyundai traz Veloster Turbo e rival para VW Jetta GLI para o Brasil
>>Hyundai testa um SUV menor que um HB20 com porte de Renault Kwid
>>Hyundai com chulé: SUV Palisade apresenta cheiro terrível no interior