Elas não servem apenas para transportar cargas

As 5 caminhonetes mais bizarras já feitas

Selecionamos as cinco caminhonetes mais bizarras já construídas, desde uma transformada em limusine até outra com visual de caminhão

International CXT
[slashgear.com]

As caminhonetes nasceram com o propósito de serem veículos de cargas, porém, como não existem limites para a criatividade humana, algumas criações são verdadeiras bizarrices acopladas a uma caçamba. Sejam elas feitas para ser um exemplar único ou que nunca saíram da fase de protótipo, listamos alguns dos exemplares mais exóticos já construídos. Confira:

Toyota Tundrasine


O Sema Show, realizado em Las Vegas (EUA), revela modificações extremas e, às vezes, bastante diferentes. A Toyota Tundrasine foi concebida, como sugere o nome, a partir da caminhonete Tundra. No entanto, foi transformada em uma limusine de alto luxo, com a cabine revestida em couro, imitando a de jatos executivos.

As dimensões superlativas oferecem quase 8 m de comprimento, impressionantes 6 m de entre-eixos e oito portas. Embora pareça uma piada à primeira vista, a Tundrasine é completamente funcional.

Dodge Dakota Convertible

Ter uma caminhonete conversível parece ser o melhor de dois mundos: desfilar por aí com os cabelos ao vento e, de quebra, carregar uma quantidade considerável de carga na caçamba. A Dodge levou essa ideia a sério e construiu a Dakota Convertible.

Apesar do ruído do vento invadir a cabine, debaixo do capô estava o propulsor V6 3.9 com 125 cv de potência. A produção inicial foi de 2.000 unidades, mas no final, foram construídas 3.759 unidades.

International CXT


Se você acha que tamanho é documento, o International CXT faz jus a essa ideia. Esta enorme caminhonete foi desenvolvida a partir do modelo 7300 da marca, amplamente utilizado como caminhão de limpeza de neve, basculante ou betoneira.

Produzido em pequena escala em meados dos anos 2000, o International CXT apresentava a rodagem dupla na traseira, um poderoso motor de seis cilindros em linha 7.6 e câmbio automático de cinco marchas. O preço inicial na época era de US$ 100.000 (algo em torno de R$ 511.330, em conversão direta).

Barkan Design Counter Balance


Nunca faltaram startups para criar veículos revolucionários. Em 2009, o empresário Elad Barkan estreou o seu primeiro veículo através de sua empresa New York International Auto Show.

Batizado de Counter Balance, a caminhonete utilizava o chassi do Chevrolet Tahoe, e uma característica curiosa eram os bancos traseiros elevados acima da fileira dianteira. Segundo a startup, isso beneficiaria a visão dos ocupantes do banco de trás. Equipado com um motor V8, o Counter Balance nunca chegou a ser feito em larga escala

GMC Centaur


Ter uma picape luxuosa não é algo incomum, especialmente para o público norte-americano. Afinal, a GMC oferece a gama Denali de seus SUVS e caminhonetes. Olhando para o passado, a marca apresentou o Centaur em 1988 como um utilitário refinado, que combinava a porção dianteira de um sedã com a traseira de uma caminhonete.

O propulsor ia montado no meio do veículo, sob a caçamba, permitindo que a cabine ficasse avançada privilegiando a aerodinâmica.O Centaur era impulsionado por um propulsor de seis cilindros em linha 3.0 e, embora não tenha entrado em produção, a caminhonete serviu como uma demonstração de tecnologia.

Conte para nós qual dessas caminhonetes você achou a mais bizarra.


>>Novo Fiat Uno 2025: tudo que já sabemos sobre o projeto F1H

>>Todos os carros que ainda serão lançados no Brasil em 2024

>>Os 5 carros usados mais vendidos do Brasil