A Apple tentou por anos desenvolver seu próprio carro elétrico, mas o projeto foi totalmente abandonado no começo deste ano. Entretanto, como entrar na indústria automotiva não é uma tarefa simples, a marca da maçã buscou parceiras para seu projeto. E uma delas pode ter sido justamente a BYD.
Segundo informações da Bloomberg, a fabricante do Dolphin foi uma das aliadas da Apple durante a última década, mas a união foi completamente secreta. De acordo com as informações da página, as duas empresas trabalharam juntas em baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) em 2017.
E, de acordo com fontes que afirmam terem trabalhado neste projeto, a atual tecnologia Blade foi derivada da suposta parceria entre as duas empresas. A Apple queria uma bateria de longo alcance, e a BYD já estudava um sistema com essa característica, tendo apresentado à empresa americana uma versão inicial do que se tornaria a Blade.
Apple desiste dos carros
Entretanto, apesar de ter supostamente se unido à BYD e ter tentado outras parceiras, como a Hyundai, a Apple desistiu de ter o seu carro há alguns anos. Mesmo depois de ter gastado uma quantia inacreditável no projeto, com um custo estimado de US$ 10 bilhões, o que daria quase R$ 60 bilhões, a gigante de Cupertino optou por não ter mais seu carro.
Já BYD vai muito bem, obrigado. Em crescimento em todo o planeta, a fabricante se tornou uma das queridinhas do público brasileiro, mas também está em expansão na Europa, na China, e ruma para ser uma das principais fabricantes de automóveis do mundo.
Acha que um carro da Apple teria dado certo? Deixe nos comentários a sua opinião.