O Brasil é um país que acomoda diversas montadoras. Elas produzem diversos tipos de carros e os SUVs são os modelos que mais estão na moda. O amplo espaço interno e a versatilidade dos sedãs em união com a carroceria mais alta são os ingredientes desses veículos. Alguns deles trazem até a esportividade como um toque final.
A lista de hoje estará recheada de SUVs que gostam mesmo é da potência. Além de serem estilosos, cada um possui um tamanho para atender melhor a clientela. O mais importante a se ressaltar é que todos os indicados aqui são produzidos em solo brasileiro. Aperte os cintos e se segure.
BMW X4 xDrive30i M Sport e Jeep Compass 2.0 – 6,3 segundos
Se o leitor do Auto+ tem mais de R$ 480 mil em mãos, ele pode levar para casa o X4 com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo. Ou, se o orçamento só chegar na casa dos R$ 200 mil, tem o Jeep Compass 2.0 turbo. O BMW rende 252 cv e 35,7 kgfm de torque, com velocidade máxima é de 240 km/h. Já o Jeep tem 272 cv e 40,8 kgfm com velocidade máxima é de 228 km/h.
Audi Q3, Q3 Sportback e Comander 2.0 – 7 segundos
Um pouco mais lento do que os primeiros indicados, estão os SUVs da Audi e o irmão esticado do Compass. O Q3 é para quem prefere um modelo com pegada mais conservadora. Já o Q3 Sportback não passa despercebido, já que tem carroceria cupê. Uma curiosidade é que ambos saem de fábrica com tração 4×4. Eles utilizam o motor 2.0 turbo de quatro cilindros TFSI de 231 cv e 34,7 kgfm. Já o Commander é para as famílias grandes, tendo motor de 272 cv e 40,8 kgfm de torque.
Citroën C4 Cactus THP – 7,3 segundos
O C4 Cactus é um dos SUVs mais antigos dessa lista. Mesmo apresentado em 2018, seu desenho ainda consegue ser atrativo. Mas, a diversão vem mesmo com as versões equipadas com o motor THP. Desenvolvido pela parceria entre a Citroën e a BMW, ele desenvolve 173 cv e 24,5 kgfm. Como o irmão maior do C3, é relativamente leve, pesa 1.214 kg, ele praticamente voa nas ruas. Sua velocidade máxima é de 212 km/h.
Fiat Pulse e Fastback Abarth – 7,6 segundos
Os SUVs irmãos italianos não quiseram ficar de fora dessa lista. Criados com a vocação esportiva da Abarth, os Pulse e Fastback são esportivos mesmo. Essa versão traz melhorias em diversos componentes, como coluna de direção e escapamento. Assim, eles fazem barulho por onde passam. Para quem não precisa de espaço, o Pulse atende melhor. Se espaço for ponto crucial, o Fastback é uma boa pedida. O modelo menor tem velocidade máxima de 215 km/h e o cupê chega até 220 km/h.
Land Rover Discovery Sport P250 – 7,8 segundos
Com 249 cv e 37,2 kgfm de torque providos por um motor 2.0 quatro cilindros turbo, o Land Rover Discovery Sport é o carro de 7 lugares mais rápido do Brasil. Inclusive, ele é o único dos carros dessa lista a carregar mais de cinco pessoas.
Qual desses SUVs listados mais chama sua atenção? Teria ou tem algum deles na sua garagem? Conte nos comentários
>> 5 carros ruins que as pessoas simpatizam com eles
>> Carros que surgiram de parcerias bizarras da indústria automotiva
>> Commander 2.0 turbo: finalmente o que ele merece | Impressões