.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Quantidade limitada!

5 séries especiais da Chevrolet que marcaram época e conquistaram fãs

A Chevrolet celebra 100 anos no Brasil com edições especiais de Onix, Tracker e S10. Relembre cinco versões icônicas que marcaram história!

Chevrolet Corsa Piquet amarelo parado de frente
Chevrolet Corsa Piquet [Foto: Divulgação]

Em 2025, a Chevrolet comemora 100 anos de história no Brasil e prepara uma celebração à altura. Como parte das festividades, a marca lançará séries especiais dos modelos Onix, Tracker e S10, que serão disponibilizadas ao longo do ano, em momentos distintos.

Conhecida por sua tradição em criar séries especiais, como o Chevette Jeans ou País Tropical, por exemplo, a Chevrolet reforça sua expertise ao desenvolver edições limitadas que conquistam os consumidores. Pensando nisso, relembramos cinco da marca que marcaram época. Alguns deles, se tornaram objeto de desejo e deixaram saudades nos corações dos brasileiros.

Kadett Turim

Chevrolet Kadett Turim parado de traseiro em frente ao estádio do Pacaembú
Chevrolet Kadett Turim [Foto: Divulgação]

Em 1990, aproveitando o embalo da Copa do Mundo na Itália, a Chevrolet lançou o Kadett Turim. Com base na versão SL/E, o hatch exibia uma pintura externa prata com faixa lateral cinza escuro na porção inferior da carroceria, aerofólio, rodas de 13 polegadas e bancos de tecido Recaro. Equipado com o motor 1.8, o Kadett Turim entregava 95 cv e 14,3 kgfm.

Corsa Piquet

Chevrolet Corsa Piquet amarelo parado de frente
Chevrolet Corsa Piquet [Foto: Divulgação]

O Chevrolet Corsa Piquet, uma edição rara criada em parceria com a Arisco, homenageou o piloto brasileiro Nelson Piquet, sendo baseado na configuração Wind Super. Sob o capô, o motor 1.0 MPFI oferecia 60 cv e 8,3 kgfm. O visual era o destaque, com o exterior amarelo e os logotipos laterais, remetendo à gota do capacete de Piquet, além das rodas de 13 polegadas.

Monza Classic SE 500 EF

Chevrolet Monza Classic 500 EF [Foto: Reprodução]

O Monza Classic SE 500 EF foi lançado em 1989 para celebrar a vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis com um F-Indy equipado com motor Chevrolet. A série limitada de 5.000 unidades trazia o propulsor 2.0 com injeção eletrônica LE-Jetronic da Bosch, oferecendo 116 cv e 17,8 kgfm de torque, um marco de inovação para a linha.

Outra série emblemática do sedan foi o Monza Clodovil, baseado na versão SL/E e assinado pelo estilista Clodovil Hernandes, enquanto o nome de Emerson Fittipaldi voltou aos carros do fabricante no Omega Fittipaldi.

Chevrolet Camaro Collection

Chevrolet Camaro Collection [Foto: Divulgação]

A edição de despedida Chevrolet Camaro Collection foi disponibilizada em 125 unidades nas carrocerias cupê e conversível, com preços de R$ 555.000 e R$ 595.000, respectivamente. Ambos com a carroceria finalizada na tonalidade Preto Global e equipados com o motor V8 6.2 naturalmente aspirado, acoplado a uma transmissão automática de dez marchas.

Um conjunto capaz de entregar 461 cv e 62,9 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 250 km/h.

Onix Effect

A edição especial foi apresentada em dois momentos distintos, destacando-se pelo visual esportivado, que inclui spoiler dianteiro, aerofólio, saias laterais, extrator de ar, teto e capas dos espelhos retrovisores pintados em preto brilhante.

Os detalhes estéticos também mostram rodas de liga leve de 15 polegadas, grade do radiador em acabamento preto e adesivos exclusivos alusivos à edição. Sob o capô, o motor 1.4 entrega 106 cv quando abastecido com etanol, combinado a um câmbio manual de cinco marchas.

Você lembra de outra série especial da Chevrolet? Escreva nos comentários!