Brasileiro ama comprar carros por metro quadrado. Prova disso é que, se um modelo é compacto demais, tende a ser rejeitado no mercado ou tratado como modelo de nicho em segmento de entrada. Contudo, temos a nossa cota de pequenos carros à venda no Brasil. Por isso, listamos aqui os 5 menores modelos hoje disponíveis nas concessionárias.
1. CAOA Chery iCar
De tão pequeno que é, o CAOA Chery iCar é um dos raros casos de carros que sequer poderiam ter quatro portas. Ele é um dos elétricos mais baratos à venda no Brasil e detém o título de menor de todos com míseros 3,20 m de comprimento. É quase metade do comprimento das RAM 2500 e 3500, os maiores carros à venda no Brasil.
2. Fiat Mobi
Já que o CAOA Chery iCar é importado e elétrico, o menor entre os carros produzidos no Brasil (e também o único da lista) é o Fiat Mobi. Com 3,59 m de comprimento, ele é o único subcompacto que a Stellantis já produziu no nosso país. Mas não o único da Fiat, já que existe o 500 elétrico importado e que está na lista.
3. Fiat 500
Foi só falar do Fiat 500 que ele apareceu. Com 4 cm a mais de comprimento em relação ao Mobi, totalizando 3,63 m de comprimento, ele ficou com a terceira posição. Diferentemente do iCar que não permite ter quatro portas por conta de seu tamanho, o formato arredondado e retrô impede o elétrico da Fiat de ter portas extras na traseira.
4. Suzuki Jimny Sierra
Único SUV da lista dos menores carros à venda no Brasil, o Suzuki Jimny Sierra tem um porte totalmente desproporcional à sua valentia no off-road. Não se engane pelos 3,64 m de comprimento, porque esse é um verdadeiro monstrinho 4×4, capaz de deixar muito SUV de porte bem maior do que ele passando vergonha em uma trilha.
5. JAC E-JS1
Dizer que o JAC E-JS1 é o maior entre os menores carros à venda no Brasil parece até estranho. Mas, com 3,65 m de comprimento, ele é 1 cm maior que o Suzuki Jimny Sierra e, tal qual o CAOA Chery iCar, é outro elétrico importado da China. Vale lembrar que o JAC tem versões furgão e aventureira como diferenciais.
>>Tesla toma atitude polêmica para carros usados e revolta proprietários
>>Esses são os 5 maiores carros à venda no Brasil
>>5 carros vendidos no Brasil que são mais raros que uma Ferrari