.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Bonitas elas não são...

5 cores contraditórias em carros comuns

Entre cores verdadeiramente bonitas em carros erros, enquanto outras são só controversas mesmo, a lista está completa

Renault Oroch Iconic cinza rato
Renault Oroch Iconic 1.6 [Auto+ / João Brigato]

Nessa edição da Pergunta da Semana, questionamos aos leitores do Auto+ quais cores controversas já se fizeram presentes no catálogo de carros comuns. Nossa equipe de jornalismo escolheu Roxo Mirtilo do Fiat Mobi, Amarelo Carman do Chevrolet Agile, Amarelo Kurkuma do Volkswagen Polo e Laranja Ocre do Renault Kardian.

Agora, a lista é composta por sugestões feitas pelos leitores do Auto+ e seguidores da nossa página no Instagram. Se você tiver outra sugestão, conte nos comentários, quem sabe não sai uma parte 2 da lista?

Branco Vanilla – Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport

Ford Ka branco vanilla de frente
Ford Ka [divulgação]

Há uma história dentro da Ford de que esse tom de branco do Ka, Ka Sedan e EcoSport deveria ser bem mais bonito. Era para ser um branco com um leve toque amarelado, mas se intrometeram na concepção da cor, exageraram no amarelo e o resultado foi desastroso. É uma das cores mais feias entre os carros que usaram o branco sujo que foi tendência. 

Amarelo Citrus (verde grifa-texto) – Fiat Uno

Fiat Uno Attractive (divulgação)

Ainda que tenha sido uma das cores chamativas mais populares do Fiat Uno, o Amarelo Citrus, vulgo verde grifa-texto, é polêmico por si só. Afinal, estamos falando de um carro subcompacto quadrado com uma cor tão chamativa que o fazia roubar a atenção até de um Porsche 911.

Cinza cimento – vários carros

GWM Tank 300 [Auto+ / João Brigato]

Audi, a culpa é sua. Afinal, quem tornou o cinza levemente claro sólido foram vocês com o Nardo Grey. O problema é que essa cor se espalhou por todas as montadoras. Há quem chame de cinza rato ou cinza durepox. Mas, uma cor que nasceu para carros esportivos e que hoje está desde um Fiat Mobi, até uma Renault Oroch e um GWM Tank 300 é porque já saturou.

Verde Commando – Jeep Renegade

Jeep Renegade verde commando
Jeep Renegade [divulgação]

Particularmente este que vos escreve adora o Verde Commando do Jeep Renegade, mas muita gente chama essa cor de uma das mais horríveis já aplicadas em um carro no Brasil. Apesar do apelo militar, muitos dizem parecer um tom de diarreia de criança. É preciso ter muita personalidade para sustentar essa cor.

Amarelo – Toyota Etios Cross

carros
Toyota Etios Cross [divulgação]

Convenhamos que o problema do amarelo do Etios Cross é, de longe, a cor, mas sim o carro em que ela foi aplicada. É de conhecimento global que o compacto de baixo custo da Toyota já não é bonito e que sua versão aventureira piora as coisas. Mas o tom de amarelo, que nem nome tinha só deixava as coisas mais contraditórias.

Que outra cor controversa você acrescentaria à essa lista e em que carro? Conte nos comentários.