É comum que alguns carros vendidos no Brasil estejam atrasados em relação ao exterior. Basta relembrar de alguns casos clássicos, como o Volkswagen Golf, Renault Scénic e Chevrolet Astra. Todos eles ganharam novas gerações na metade dos anos 2000, mas por aqui seguiram em suas gerações anteriores. O Golf só foi atualizado depois, enquanto o Astra teve uma nova geração lançada como Vectra e a Scénic conviveu um tempo curto com o modelo de nova geração.
Entretanto, essa prática ainda acontece nos dias atuais. Por isso, relembre alguns carros atuais que já mudaram no exterior, mas seguem sendo vendidos no Brasil em uma geração mais antiga.
Volkswagen Amarok
A Amarok já trocou de geração no exterior, mas esse é um dos carros que já temos certeza que não virá para o Brasil. Isso porque a Ford vetou o lançamento da Amarok em alguns mercados, já que ela compartilha a base com a Ranger. A solução para a Volkswagen foi reestilizar sua caminhonete por aqui, cujo visual atualizado será revelado nos próximos meses.
Subaru Forester
Poucas pessoas se lembram que o Subaru Forester ainda é vendido no Brasil, mas o SUV é um dos poucos carros que a marca japonesa segue oferecendo por aqui. Entretanto, no exterior, ele já ganhou uma nova geração. Lançada no final de 2023, a atualização do Forester fez o modelo crescer 1,5 cm no comprimento e 1,3 cm na largura. Porém, a maior mudança foi no aumento da rigidez torcional e o aumento na segurança do modelo.
Chevrolet Equinox
O Equinox segue sua vida normalmente no Brasil, mas já sabemos que o SUV não vai durar mais muito tempo por aqui. Ao menos não nesta geração. Por ser importado do México, ele depende da produção de lá. E como uma nova geração, completamente reformulada em estilo e característica, já foi apresentada para os Estados Unidos, o Equinox atual não tem mais muito tempo. E ainda não se sabe se a Chevrolet vai importar a nova geração para cá.
Volkswagen Tiguan
O VW Tiguan tem uma situação bastante complicada. Afinal, a Volkswagen oferece uma nova geração, completamente nova, na Europa. Entretanto, há vários modelos com este nome na China. Para completar, o modelo vendido no Brasil ficou um tempo sem ser oferecido por aqui, mas voltou renovado e com menos potência. E claro, bem mais caro do que em sua primeira passagem.
Toyota Yaris
O Toyota Yaris vendido no Brasil sempre foi diferente do europeu. Por aqui, a marca japonesa trouxe uma versão feita para mercados emergentes, enquanto que na Europa o modelo é mais sofisticado. Entretanto, já há uma nova geração desse Yaris mais simples em outros países, apenas como sedan. Seja como for, o Yaris encerra a lista como mais um dos carros que já tem outra geração no exterior, enquanto mantém a antiga no Brasil.
Lembra de outros carros que já mudaram no exterior e que ainda seguem em uma geração mais antiga no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BYD anuncia o aumento de garantia para seus carros no Brasil
>> Hyundai Creta reestilizado bomba e marca 35 mil pedidos
>> Minivan BMW Série 2 Active Tourer é flagrada no Brasil