Alguns carros duram tão pouco tempo que logo depois caem totalmente no esquecimento. Diversos fatores contribuem para esse fenômeno, mas geralmente os modelos duram pouco por conta de baixas vendas, mudanças do mercado ou até mesmo crises em suas fabricantes. Relembre alguns carros que foram esquecidos por aqui a seguir.
SsangYong Tivoli
A SsangYong teve três passagens pelo Brasil, mas todas sem muito destaque. A mais marcante foi entre 2001 e 2015, quando a marca ficou marcada pelos seus carros com visual esquisito, como o Actyon. Porém, a última passagem, que começou em 2017 e durou pouco tempo, trouxe o SUV Tivoli. Só que essa curta operação por aqui fez com que poucas pessoas se lembrem do modelo.
Ford Edge ST
O Ford Edge fez um relativo sucesso na década passada, mas quando a marca americana decidiu trazer a geração atualizada e na versão ST, o modelo teve apenas uma passagem discreta. Com apelo esportivo e 335 cv de potência, o SUV foi vendido entre 2018 e 2021, mas saiu de cena de maneira discreta e sem deixar muitas saudades.
Volkswagen Polo Classic
Quando a Volkswagen lançou o Gol G2 no Brasil, a marca optou por abrir mão do Voyage e, em seu lugar, lançou o Polo Classic. Lançado no fim de 1996, o modelo nunca teve um bom desempenho em vendas, tendo sofrido também com alguns problemas de construção. Seu visual foi atualizado em 2001, mas o sedã só durou mais um ano por aqui, saindo de linha em 2002.
Chevrolet Sonic
Quando o Sonic estreou no Brasil, em 2012, a Chevrolet tinha como plano marcar o Ford Fiesta, que na época era novidade por aqui. No entanto, a ideia não deu certo, e o Sonic se transformou em um dos carros que durou menos tempo no Brasil, saindo de linha em 2014, juntamente com o Agile.
Renault Grand Scénic
Lançada em 2007 no Brasil, a segunda geração da Grand Scénic ficou pouquíssimo tempo por aqui. Tanto que muitos nem se lembram da sua passagem no mercado brasileiro. A primeira geração, por sua vez, inaugurou a fábrica do Paraná da Renault, de onde são feitos os carros da marca até hoje, sendo vendida por aqui entre 1999 e 2010.
Quais outros carros tiveram vida curta no Brasil e foram esquecidos? Deixe sua opinião nos comentários.
>> Renault pode ter matado o Stepway 1.6 manual
>> Esse é o 208 Cabrio que a Peugeot jogou fora e escondeu
>> Jeep desiste de dois SUVs serem só elétricos