O conceito de carros ruins pode variar bastante. São modelos que tem mecânica complicada, problemas crônicos, acabamento falho, dirigibilidade terrível, posicionamento ruim de mercado e, quase que invariavelmente, vendas baixas. Mas não significa que eles não podem despertar bons sentimentos nas pessoas.
Por isso, nessa edição da Pergunta da Semana, questionamos aos leitores do Auto+, que carros ruins elas nutrem uma inexplicável simpatia. E agora, temos as sugestões feitas em nossas redes sociais e aqui no site. Vale lembrar que nossa equipe de jornalismo sugeriu Chery Cielo, Peugeot Hoggar e Citroën Berlingo.
Chevrolet Sonic
O comentário mais curtido do nosso Instagram veio de Luiggi Abe, citando o Chevrolet Sonic. Posicionado entre Onix/Agile e Cruze Sport6, o Sonic ficou perdido na gama GM. Só ele usava um motor 1.6 que conseguia ser mais gastão que o 1.8 e mais fraco que o 1.4, sem contar o design que era do tipo ame ou odeie.
Fiat Marea
É quase de consenso nacional que o Fiat Marea é considerado um dos piores carros que a Stellantis fez no Brasil. Só que ele nunca foi o problema, mas sim seus donos. É comum ver Marea com problemas de motor por conta de uso de óleos errados, visto que muita gente achava que era só usar o mesmo óleo de um Mille em um motor bem mais sofisticado.
Peugeot 207 Escapade
Pegando carona na sugestão da Hoggar, Tiago Oliveira citou justamente o carro que tem: uma 207 Escapade. “Um foguete! Econômica e potente. Quem não cuida e usa até moer, que fale mal”. De fato, a geração 7 dos Peugeot é complicada por problemas de suspensão e, na época, negligência das concessionárias. Mas a base de 206 sempre foi boa.
Land Rover Discovery
Apesar de amado por muitas pessoas, o Land Rover Discovery de terceira geração tem um problema crônico no motor V6 que faz com que ele precise ser descabinado para fazer a manutenção. Além de onerosa e caríssima, a manutenção, muitas vezes, não soluciona o problema. É por isso que o valor desse carro desce a cada ano.
Mahindra
Única fabricante indiana que se aventurou no Brasil, a Mahindra trouxe o SUV Scorpio e sua variante picape para o país. Os carros eram verdadeiramente ruins, com acabamento terrível e dirigibilidade nada memorável. Mas o visual simpático faz muita gente torcer pela marca azarona no mercado.
Que outros carros ruins você simpatiza? Conte nos comentários.
>>Ford é contra marcas que enfiam carros elétricos goela abaixo
>>As parcerias mais inusitadas que resultaram em 5 carros bizarros
>>5 carros caros que usam freio a tambor na traseira