No mundo automotivo, existem carros de todos os tipos e de marcas variadas. Todos são lançados para atender as mais diversas necessidades do público. Mas, é claro que existem aqueles modelos que conseguem se tornar únicos em suas categorias por terem uma especialidade própria.
Na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer quais são os carros vendidos no Brasil e fora dele que são os únicos que possuem uma particularidade. O importante aqui é ser diferente dos outros e também lançar uma nova moda. Aproveite a leitura.
Hatch com duas portas – CAOA Chery iCar
Antigamente, os brasileiros podiam comprar diversos carros com a opção de duas portas. A maioria significava que eram versões de entrada. Hoje, o Brasil possui apenas o pequenino 100% elétrico iCar da CAOA Chery com apenas duas entradas para os passageiros. Ao menos, ele não polui o meio ambiente, leva 4 pessoas para qualquer lugar e tem uma ampla lista de itens de série.
Minivan – Chevrolet Spin
Para as famílias numerosas ou casais com dois filhos e que precisam de espaço, as minivans eram uma ótima opção. Contudo, os SUVs médios e grandes chegaram e dizimaram toda uma categoria. Por isso, que a Chevrolet Spin é a única minivan acessível disponível para a venda atualmente por aqui. Depois de reestilizada, até com linhas harmoniosas o modelo ficou.
SUV compacto de 7 lugares – Citroën C3 Aircross
Atualmente, os carros mais queridos pelos brasileiros e pelo mundo todo são os SUVs. Compactos, médios ou grandes, eles caíram no gosto do público de forma avassaladora. Entretanto, o C3 Aircross é o único dos compactos que pode levar até 7 pessoas. O problema é que os dois últimos passageiros não ficam tão confortáveis em longos trajetos. Pelo menos, as 7 pessoas podem ir cantando ou contando uma piada.
Caminhonete compacta com 4 portas – Fiat Strada
A Strada é frequentemente um dos carros mais vendidos do Brasil. Afinal de contas, a caminhonete compacta tem diversos predicados. Tem motor aspirado ou turbo, câmbio manual ou automático e ainda tem bastante espaço para as cargas. Mas, são as duas portas traseiras que a tornaram única em solo brasileiro. Sua rival, a Volkswagen Saveiro, nunca nem viu ter mais do que 2 portas.
Sedã médio elétrico – BYD Seal
Os carros elétricos demoraram, mas chegaram para todo o público. Existem hatches, sedãs, SUVs e até caminhonetes que não necessitam de combustível e sim eletricidade. Contudo, o Seal é o único dos sedãs médios que é 100% elétrico. A maioria dos seus rivais contam com uma versão híbrida em seu portfólio.
Qual desses carros você teria na sua garagem? Já andou em algum deles? Conte nos comentários
>> Estudo revela que bancos dos carros podem ser cancerígenos
>> 5 carros que fazem falta no Brasil até hoje
>> Chevrolet vai matar um de seus mais clássicos sedãs