É mais fácil encontrar um trevo de quatro folhas do que um desses

5 carros que são bem raros de se ver no Brasil

Esses cinco carros listados são tão raros que foi quase difícil escrever sobre eles, dada sua singularidade

Mercedes-AMG G 63
Mercedes-AMG G 63 Grand Edition [Divulgação]

Por mais que o brasileiro seja apaixonado por carros, alguns modelos chegam ao nosso mercado em pouquíssimas unidades. Seja uma edição especial ou uma versão de despedida, listamos cinco modelos difíceis de encontrar nas ruas ou à venda.

BMW M3 CS – 17 unidades

BMW M3 CS
BMW M3 CS [Divulgação]

Um dos lançamentos mais recentes da BMW é o M3 CS. O sedã busca se destacar no mercado atual oferecendo visual agressivo e poderio mecânico. Aliás, equipado com um motor de 550 cv, o M3 CS é um verdadeiro devorador de pistas. Tão especial que a marca já o considera um modelo de colecionador.

Mercedes-AMG G 63 Grand Edition – 16 unidades

Mercedes-AMG G 63
Mercedes-AMG G 63 Grand Edition [Divulgação]

Tão especial que inspirou a criação de um relógio de pulso, o Mercedes-AMG G63 nesta versão especial exibe uma combinação exclusiva de cores no exterior e na cabine. O propulsor V8 4.0 biturbo descarrega 585 cv indo da imobilidade aos 100 km/h em 4,5 segundos.

Volkswagen Golf GTI VR6 – 99 unidades

VW Golf VR6 [divulgação]
VW Golf VR6 [divulgação]

De todos os carros listados, essa versão do Volkswagen Golf foi a que mais teve unidades em solo brasileiro. Segundo o portal Auto Papo, a montadora alemã resolveu decidiu instalar o motor de seis cilindros 2.8 naturalmente aspirado de 200 cv, e ofertar ao público brasileiro.

Troller Pantanal – 77 unidades

Troller Pantanal [divulgação]
Troller Pantanal [divulgação]

A Troller é conhecida no Brasil por seu icônico modelo off-road. No entanto, a marca decidiu diversificar sua linha e lançou a caminhonete Pantanal, destacada por sua carroceria de fibra de vidro. Conforme reportado pelos portais MSN e Autocar, após a Ford adquirir a fábrica da Troller, foi descoberto que a carroceria da Pantanal apresentava risco de fratura, levando à recolha de todas as unidades produzidas.

Emme 422T – 15 unidades

Emme Lotus
Emme Lotus 422T [Divulgação]

O Emme 422 T era um sedã esportivo que visava ajudar a Lotus a entrar no mercado brasileiro. No entanto, os motores das poucas unidades fabricadas para o Brasil apresentaram problemas, e o acabamento defeituoso prejudicou a imagem do sedã no país. Lançado em 1997, o modelo não teve sucesso, e a marca faliu no Brasil em 2000.

Qual desses carros você já viu de perto? Escreva nos comentários


>> Os 5 escapamentos mais controversos do nosso mercado

>> Quais são as diferenças entre os freios a disco e a tambor?

>> Bugatti Chiron L’Ultime encerra uma época