Nesta edição da Pergunta da Semana, questionamos aos leitores que carros os fizeram mudar de opinião só depois de dirigir. E as respostas foram as mais vastas. Desde modelos que são de fato sem graça ao olhar, até carros que sofrem preconceito o tempo todo, mas que tiveram uma segunda chance pós test-drive.
A lista a seguir é totalmente composta por sugestões dos leitores do Auto+ através da caixinha de comentários aqui no site e também através das nossas redes sociais. Vale lembrar que a equipe de jornalismo elegeu como carros que mudaram nossa percepção só depois de dirigir Toyota Corolla Cross, Fiat Argo, Renault Duster e Honda City.
Kia Carnival
Este que vos escreve compartilha totalmente a opinião de Felipe Vaz compartilhada no nosso Instagram: “um carro daquele porte, com lugar para 8 pessoas, mais malas dispara feito um foguete. Além de ser luxuosa e confortável. Uma delícia de dirigir”. De fato, essa a Kia Carnival e seu motor V6 é surpreendente.
Jeep Renegade
Sugerido por vários leitores, o Jeep Renegade é, de fato, um carro que sofre muito ódio nas redes sociais. Culpa de não ser um SUV 4×4 em toda as versões e também por conta do antigo motor 1.8, que bebia demais e andava de menos. Agora com o 1.3 turbo, ele tem o que merece, já que sempre teve suspensão boa e rodar refinado e robusto.
Tesla Model 3
Ainda que não seja oficialmente vendido no Brasil, o Tesla Model 3 mudou a vida de Camila Ramos. “Eu não gostava de carros elétricos até dirigir esse, pisar, grudar no banco e atingir 222 km/h em pouquíssimo tempo”, relata sua experiência com o carro elétrico mais vendido do mundo.
Peugeot 208
Assim como o Jeep Renegade, o Peugeot 208 é outro dos carros que é vitima do ódio da internet, mas que é capaz de mudar percepções ao ser dirigido. Foi o que aconteceu com Diogo Alcântara: “que carro, meus amigos! Fiz teste drive nele…meus olhos brilharam!”, relatou com entusiasmo.
Toyota Etios
É inegável que o Toyota Etios é um dos carros mais feios que já foram produzidos no Brasil. Contudo, ele é uma delícia para dirigir. Tanto que, igual ao Renegade, foi citado várias vezes. O modelo manual tem câmbio curto e esperto, enquanto o automático surpreende, mesmo tendo só quatro marchas. Os motores 1.3 e 1.5 são espertos e bem econômicos.
Que outros carros te fizeram gostar deles só depois de dirigi-los?