Sempre que os carros saem de linha, é uma tristeza. Quer seja por conta do legado que construíram ou porque seu espaço não será preenchido no mercado. Modelos importantíssimos ganham séries de despedida, como foi com Fiat Uno, Volkswagen Gol e Kombi. Mas, tem outros, que as marcas os matam e fingem que nada aconteceu.
Quer seja divulgando o encerramento de produção com uma nota de rodapé ou simplesmente os tirando de linha sem aviso prévio, esses cinco carros da lista foram importantes para suas marcas, mas não tiveram dignidade alguma na hora da despedida. Confira cinco carros que morreram e as marcas nem se preocuparam com isso.
Renault Sandero
Responsável por levantar a Renault no Brasil, o Sandero saiu de linha sem fazer alarde. Da noite para o dia, a marca francesa deixou só o Stepway e matou o hatch sem deixar sucessor. Era o tipo de carro que merecia uma série especial de despedida, assim como todos os outros presentes nesta lista.
Volkswagen Fox
Talvez uma das mortes mais sem coração que foram feitas, foi a do Volkswagen Fox. A marca soltou um release sobre o aumento de produção do T-Cross e lá no final, quase no rodapé da página, anunciou que o Fox morreu. Um dos carros mais importantes da marca, desenvolvido aqui e exportado para a Europa, foi aposentado de maneira nada digna.
Honda Fit
Até hoje tem gente que não sabe que a Honda matou o Fit, de tão presente nas ruas que ele é. Mas o hatch monovolume faz falta. Sua carroceria alta e espaçosa por dentro não conseguiu ser igualada por nenhum outro modelo até hoje. Nem mesmo os carros que a Honda oferecem no Brasil agora tem algo parecido com o Fit, que morreu sem dar tchau.
Chevrolet Corsa
Um dos carros mais emblemáticos da história da Chevrolet e que teve fila de espera por anos para ser comprado, foi morrendo pelo esquecimento. Enquanto Astra, Vectra e até Zafira tiveram edições de despedida, o Corsa foi sendo deixado de lado aos poucos, mantendo só o velho Classic em linha. Até que um dia, ele morreu e ninguém percebeu.
Fiat Palio
Quando se pensa em Fiat, os nomes Uno e Palio talvez sejam os mais fortes entre os carros que a marca já ofereceu por aqui. Só que, diferentemente do Uno que teve toda pompa de uma despedida, a Fiat deixou o Argo e o Mobi chegarem para engolir o Palio sem a menor dó. Ele saiu de linha tão esquecido que ficou por assim mesmo.
Qual outro carro teve uma morte não digna? Conte nos comentários.
>>Quais são os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil?
>>5 carros esquecidos que mereciam uma segunda chance
>>Honda vende 28 carros na China, mas metade é clone