A gasolina está cara, né?

5 carros que largaram a gasolina e se tornaram elétricos

Com o preço da gasolina nas alturas no mundo todo, esses 5 carros largaram de vez o combustível fóssil para usar a energia elétrica

carros
Fiat 500e [Auto+ / João Brigato]

O futuro no imaginário do público traria grandes novidades em todos os setores e os carros não iriam ficar de fora. Voadores e autônomos eram as principais imagens que tínhamos em mente. Outra novidade seriam os elétricos, aqueles que não precisariam de combustível fóssil para ir de um ponto ao outro.

Nem demorou e o futuro bateu a nossa porta. Atualmente, as montadoras fabricam carros a combustão, híbridos e 100% elétricos. Mas, alguns dos icônicos modelos da nossa história nasceram bebendo gasolina, álcool ou diesel e hoje precisam de algumas horas na tomada para irem para cima e para baixo. Vamos conhecer quem se ligou na tomada e virou elétrico.

GMC Hummer

GMC Hummer EV [divulgação]
GMC Hummer EV [divulgação]

Há um bom tempo, a marca Hummer era conhecida por ter SUVs robustos, grandalhões, que amavam uma aventura off-road e que precisavam de litros e mais litros de gasolina. Contudo, a montadora passou por uma reformulação e atualmente, um dos seus modelos mais conhecidos é a caminhonete elétrica Hummer EV. Encorpada, ela põe medo em qualquer trilha e enfrenta o que ver pela frente.

Jeep Wagoneer S

Jeep Wagoneer S [divulgação]

Para quem é mais velho, deve se lembrar que um dos carros da Jeep já usou este nome. Aliás, este SUV pode ser encontrado em duas versões a combustão e a recém-lançada S, que é 100% elétrica. O novato Wagoneer tem desenho sofisticado, porte encorpado, é um modelo global e ainda por cima ostenta o título de carro mais rápido da montadora norte-americana apaixonada por SUVs off-road.

Volkswagen Kombi

VW ID.Buzz [Auto+/ João Brigato]

A icônica “Velha Senhora” é um dos carros mais queridos de todos, inclusive no Brasil. Mas, depois de 56 anos ininterruptos de produção, a Kombi a combustão se despediu do nosso mercado em 2013. 10 anos depois, ela regressou batizada de ID.Buzz, que é 100% elétrica, tem visual futurista e a mesma versatilidade da vida anterior. Infelizmente, a van só pode ser alugada no Brasil por um preço bem alto.

Fiat 500

Fiat 500e [Auto+ / João Brigato]
Fiat 500e [Auto+ / João Brigato]

O pequenino 500 viveu uns bons anos no Brasil em sua versão a combustão. Pequeno onde podia, o modelo chamava e ainda chama atenção por onde desfila. Até uma versão esportiva da Abarth já tivemos por aqui para animar os pilotos emocionado. Hoje, ele vive apenas da variante elétrica por aqui. Ele segue refinado e seu preço é elevado. Contudo, lá fora ele deve ganhar em breve um conjunto híbrido.

Chevrolet Blazer

Chevrolet Blazer EV SS [divulgação]
Chevrolet Blazer EV SS [divulgação]

Um dos carros que ficou marcado na história da polícia é o SUV Blazer. Ele tinha porte encorpado, motor potente e serviu muitos anos no trabalho dos policiais contra os bandidos. Hoje, lá fora, o Blazer é elétrico, tem visual futurista e tecnologia de ponta embarcada. A sorte é que ele dará às caras por aqui muito em breve. Todavia, seu preço provavelmente será elevado, já que ele virá importado.

Qual desses carros você daria uma volta? Teria ou tem na sua garagem um modelo 100% elétrico? Conte nos comentários


>> Peugeot larga híbridos plug-in para focar nos carros elétricos

>> BYD Song Plus ganha maior autonomia e menor consumo

>> 5 carros que as marcas parecem terem esquecido deles