Um dos males deste século são as fake news. As notícias falsas trazem muitas consequências para quem lê e não procura entender mais ou buscar mais informações. Mas, como nem tudo é perfeito, até os carros já sofreram com alguns rumores bem infundados sobre suas vidas.
Nessa lista de hoje, os 5 carros indicados estavam plenamente descansando, quando do nada voltaram a estampar as manchetes afirmando que chegariam ao Brasil em pouco tempo. Quando houver alguma dúvida, sempre utilize a internet a seu favor e abuse das pesquisas. Bom divertimento e boa leitura.
Volkswagen Santana
Um dos sedãs mais queridos por taxistas, o Santana deixou de ser ofertado no Brasil em 2006. Desde então, ele é produzido e vendido somente na China, onde ainda faz muito sucesso. Contudo, desde 2010 para cá, o Santana sofre com as falsas notas afirmando que ele voltaria a ser comercializado por aqui. Infelizmente, não há previsão para este retorno tão cedo.
Chevrolet Monza
O Monza foi um dos carros mais vendidos da Chevrolet no Brasil. O sedã que já teve geração mais quadrada e até mais arredondada, trazia bom espaço interno e motor bem robusto para sua época. Assim como seu rival indicado anteriormente, ele ainda é fabricado na China, só que é bem mais atualizado do que o último visto saindo 0km do país. Por lá, ele é o substituto do sedã médio Cruze e por aqui não há previsão de dar o ar da graça.
Nissan Magnite
Aposto que você já ouviu falar dele. Um dos carros que mais vive de cogitação para chegar ao Brasil é o Magnite. Ele é uma espécie de Kicks menor e que seria bem mais em conta do que o SUV compacto. Sua história por aqui foi tão longe que até na época, o diretor de marketing da Nissan, Humberto Gomez, afirmou não saber quem havia espalhado essa mentira e que não fazia sentido para a montadora japonesa ofertar o Magnite por aqui e por preço nos arredores de R$ 70 mil.
Fiat Doblò
O Doblò era um carro querido para trabalhar e versátil em todos os cantos. A minivan só não tinha beleza como aliada, mas de resto, se virava muito bem. Ele viveu muito tempo no mercado brasileiro, cerca de 20 anos. É verdade que o Doblò ainda é fabricado, só que apenas para o mercado europeu. Por lá, ele compartilha componentes de modelos da Citroën e da Peugeot e ele segue bem feliz longe dos brasileiros.
Toyota Vitz
Este é o único dos carros da lista que a grande maioria do público talvez não conheça. O hatch compacto japonês foi alvo das mentiradas recentemente, onde as mensagens afirmavam que ele chegaria aos brasileiros por cerca de R$ 55 mil. Ele nasceu da parceria entre a Toyota e a Suzuki e é ofertado somente na África do Sul e a montadora japonesa nem pensa em vendê-lo por aqui.
Você já viu alguma mentira acerca desses carros? Conte nos comentários
>>5 carros ruins que melhoraram depois de um tapa
>>As 5 caminhonetes diesel mais baratas do Brasil
>>Como a CAOA Chery virou o jogo com os Tiggo Sport?