Nem todos os carros tem um legado perfeito de design, sendo apreciados desde sua primeira geração até a atual. Por isso, reunimos uma lista com cinco modelos que tiveram uma geração totalmente desprovida de beleza, mas que, com o tempo, esses carros feios se tornaram verdadeiras obras de arte. Confira:
Hyundai Elantra
Com toda certeza, quem via o Hyundai Elantra nos anos 1990 e 2000 não desejava o modelo. Comprava por ser barato e ter qualidade. O ápice foi em 2006, quando ele mais parecia um sedan compacto de baixo custo do que um médio, como ele é. A revolução veio em 2010, quando ele foi vendido no Brasil. Mas o atual Elantra é um absurdo de beleza.
Toyota Prius
Enquanto as primeiras gerações do Toyota Prius foram sem graça, a terceira atingiu o ápice da falta de beleza. Prova disso, é que constantemente ele é considerado um dos carros mais feios já feitos. Só que a atual geração mudou o jogo, tornou o Prius um carro legal e, essencialmente, belíssimo. Tanto que dita as regras de design na Toyota.
Ford Taurus
O Ford Taurus nasceu bonito, ficou feio, depois sem graça, para finalmente atingir o ápice de sua beleza. Pena que o estrago feito pela geração redonda dos anos 1990 minou o legado produzido pela marca norte-americana por anos.
Chevrolet Malibu
Um dos carros mais longevos da Chevrolet, o Malibu era bem sem graça nos anos 1990, mas virou os anos 2000 com estilo controverso. Por sorte, a Chevrolet adicionou doses homeopáticas de esportividade no sedan para chegar na atual geração de 2015 com um estilo de dar inveja a muitos concorrentes.
Kia Optima
A primeira geração do Kia Optima é um dos carros mais sem graça e feios que a marca sul-coreana já fez. Por sorte, durou apenas cinco anos, quando ele começou a passar pelo processo de embelezamento. Hoje substituído pelo K5, ele se tornou um dos sedans mais bonitos que a marca coreana já fez.
Que outros carros feios que se tornaram bonitos você se lembra? Conte nos comentários.