Atitude extremamente comum na indústria automotiva, a engenharia de emblema já levou à criação de diversos modelos que, vez ou outra fazem sucesso. Só que, nem sempre as montadoras acertam e acabam por criar modelos extremamente bizarros e sem sentido. Prova disso, são esses cinco carros que parecem ter sido vendidos pelas marcas erradas.
Subaru Traviq
Em uma época na qual a General Motors tinha participação na Subaru, a marca japonesa achou que seria uma ideia genial vender a Zafira no seu país natal. A minivan europeia, que foi vendida no Brasil como Chevrolet, foi oferecida no Japão entre agosto de 2001 e novembro de 2004, mas foi um fracasso nas vendas.
Kia Elan
Dentre todos os carros que a Kia já produziu, o Elan é o mais bizarro deles. Afinal, em 1995, quando a Lotus encerrou a produção da terceira geração do Elan (lançada em 1989), a marca sul-coreana comprou os direitos do projeto, trocou os emblemas e a lanterna traseira e o lançou como um modelo totalmente novo. Foi produzido até 1999 e é mais raro que o Lotus.
Dodge Attitude
Lançado em 2006, o Dodge Attitude talvez seja um dos carros mais esdrúxulos (se não o) já feitos pela montadora norte-americana. Antes de ter acesso aos modelos da Fiat, a Dodge vendia o Hyundai Accent como Dodge Attitude no México. No começo, a marca se preocupava em trocar os logotipos, mas a segunda geração vinha até com logo da Hyundai. Hoje, ele é um GAC Trumpchi Empow com grade da Dodge, ou seja, ainda pior.
Honda Crossroad
Carros japoneses são conhecidos pela confiabilidade, justamente uma característica pela qual muitos carros britânicos pecam. Por isso, foi bastante bizarro quando, em 1993, a Honda lançou como seu primeiro SUV o Crossroad. E nem é preciso observar por muito tempo para sacar que era um Land Rover Discovery de primeira geração com outro logo.
Ford Maverick
Ainda que para o Brasil o nome Maverick possa significar ou um muscle-car clássico com uma caminhonete intermediária, esse batismo também já foi usado por um SUV. Não que a Ford não soubesse fazer SUVs, essa sempre foi sua especialidade. Mas, nos anos 1970 e 1980 na Austrália, ela achou que era uma ideia melhor vender um Nissan Patrol com oval azul do que oferecer seus SUVs americanos.
Qual desses carros é o mais bizarro? Conte nos comentários.