Na última edição da Pergunta da Semana, pedimos aos nossos leitores e seguidores do Instagram para nos dizerem qual carro ficou mais feio após um facelift ou troca de geração. Às vezes, uma pequena mudança estética é suficiente para desfigurar um carro, não é mesmo?
Isso é mais comum do que parece. Quem não se lembra do que aconteceu, por exemplo, com o HB20 de segunda geração? Antes de saber a opinião dos nossos leitores, vamos à escolha da nossa equipe de jornalismo, que lembrou os seguintes modelos: Renault Clio, Honda Civic de nona geração, a dupla Hyundai HB20 e Creta e o BMW X6.
Chevrolet Montana
A Chevrolet Montana foi lançada em nosso mercado em 2003 para substituir a Corsa Pickup. Na segunda geração, que estreou em 2010 e foi produzida até 2021, o utilitário compacto passou a exibir um design completamente diferente, inspirado no Agile, que não agradou a todos. Ela foi a escolha dos nossos seguidores no Instagram, como @diegobooz e @robin.so.
Hyundai HB20
Se o primeiro Hyundai HB20 foi um dos carros mais bonitos na época de seu lançamento em setembro de 2012, a segunda geração, lançada em 2019, trouxe um exterior completamente redesenhado, com faróis maiores e uma grade do radiador ampliada, o que rendeu um apelido pejorativo que acompanha o modelo até hoje. Não à toa, o compacto da marca foi a escolha dos nossos seguidores no Instagram @euramonsanttana, @dhiegoferreiraa e @damato_tavares.
Toyota Corolla Cross
A linha 2025 do Toyota Corolla Cross foi apresentada em abril deste ano, exibindo alterações pontuais, como a dianteira redesenhada e outras modificações no interior, incluindo a introdução do freio de estacionamento eletrônico, substituindo o anterior acionado por pedal. Com preço a partir de R$ 183.490 e versões flex e híbridas, o utilitário esportivo foi o escolhido de @boots19881988, que prefere o visual do modelo antecessor ao novo.
Honda Civic
O Honda Civic está entre os carros mais admirados pelos consumidores brasileiros, mas a 11ª geração não caiu totalmente nas graças de todos. No melhor estilo “ame-o ou odeie-o”, há quem ache essa carroceria linda, e outros que preferem a do modelo antecessor. Para @junior_kajueiro, é um exemplo de um design que não agradou. Atualmente, o sedã híbrido custa a partir de R$ 265.900.
Chevrolet Classic
A Chevrolet mudou o Classic em 2010, e para alguns consumidores, o resultado não atendeu às expectativas, conforme a opinião do nosso leitor Rodrigo, que citou o modelo na aba de comentários do site. Em contrapartida, uma das qualidades do Classic está na manutenção descomplicada, assim como no porta-malas de 390 litros.
Agora é a sua vez: qual carro você acha que ficou mais feio após um facelift ou troca de geração? Escreva nos comentários!