Respostas da Pergunta da Semana!

5 carros que ficaram feios após um facelift ou troca de geração

Alguns carros andaram para trás ao receber um facelift ou mudar de geração, adotando um estilo que não agradou a todos os consumidores

Hyundai HB20 Diamond Plus 2021 [Auto+ / João Brigato]
Hyundai HB20 Diamond Plus 2021 [Auto+ / João Brigato]

Na última edição da Pergunta da Semana, pedimos aos nossos leitores e seguidores do Instagram para nos dizerem qual carro ficou mais feio após um facelift ou troca de geração. Às vezes, uma pequena mudança estética é suficiente para desfigurar um carro, não é mesmo?

Isso é mais comum do que parece. Quem não se lembra do que aconteceu, por exemplo, com o HB20 de segunda geração? Antes de saber a opinião dos nossos leitores, vamos à escolha da nossa equipe de jornalismo, que lembrou os seguintes modelos: Renault Clio, Honda Civic de nona geração, a dupla Hyundai HB20 e Creta e o BMW X6.

Chevrolet Montana

piores gerações de carros de sucesso
Chevrolet Montana [Foto: Divulgação]

A Chevrolet Montana foi lançada em nosso mercado em 2003 para substituir a Corsa Pickup. Na segunda geração, que estreou em 2010 e foi produzida até 2021, o utilitário compacto passou a exibir um design completamente diferente, inspirado no Agile, que não agradou a todos. Ela foi a escolha dos nossos seguidores no Instagram, como @diegobooz e @robin.so.

Hyundai HB20

O Hyundai HB20S é um dos carros que ficou feio depois de uma troca de geração
Hyundai HB20S [Foto: Divulgação]

Se o primeiro Hyundai HB20 foi um dos carros mais bonitos na época de seu lançamento em setembro de 2012, a segunda geração, lançada em 2019, trouxe um exterior completamente redesenhado, com faróis maiores e uma grade do radiador ampliada, o que rendeu um apelido pejorativo que acompanha o modelo até hoje. Não à toa, o compacto da marca foi a escolha dos nossos seguidores no Instagram @euramonsanttana, @dhiegoferreiraa e @damato_tavares.

Toyota Corolla Cross

Toyota Corolla Cross XRX [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Cross XRX [Foto: Auto+ / João Brigato]

A linha 2025 do Toyota Corolla Cross foi apresentada em abril deste ano, exibindo alterações pontuais, como a dianteira redesenhada e outras modificações no interior, incluindo a introdução do freio de estacionamento eletrônico, substituindo o anterior acionado por pedal. Com preço a partir de R$ 183.490 e versões flex e híbridas, o utilitário esportivo foi o escolhido de @boots19881988, que prefere o visual do modelo antecessor ao novo.

Honda Civic

Honda Civic branco parado de frente com árvores ao fundo foi um dos carros que ficou mais feio ao mudar de geração
Honda Civic Advanced Hybrid [Foto: Auto+/ Felipe Yamauchi]

O Honda Civic está entre os carros mais admirados pelos consumidores brasileiros, mas a 11ª geração não caiu totalmente nas graças de todos. No melhor estilo “ame-o ou odeie-o”, há quem ache essa carroceria linda, e outros que preferem a do modelo antecessor. Para @junior_kajueiro, é um exemplo de um design que não agradou. Atualmente, o sedã híbrido custa a partir de R$ 265.900.

Chevrolet Classic

Chevrolet Classic  bege de frente com as rodas dianteiras viradas [divulgação]
Chevrolet Classic [Foto: Divulgação]

A Chevrolet mudou o Classic em 2010, e para alguns consumidores, o resultado não atendeu às expectativas, conforme a opinião do nosso leitor Rodrigo, que citou o modelo na aba de comentários do site. Em contrapartida, uma das qualidades do Classic está na manutenção descomplicada, assim como no porta-malas de 390 litros.

Agora é a sua vez: qual carro você acha que ficou mais feio após um facelift ou troca de geração? Escreva nos comentários!