Alguns carros não nasceram bem, mas suas fabricantes reconheceram o erro e evoluíram o projeto ao longo dos anos. É o caso desses modelos aqui, que se não eram ruins por completo, tinham ao menos algum grande defeito que foi corrigido com o passar dos anos. Alguns melhoraram o visual, outros trocaram o motor. Mas todos eles se tornaram carros melhores com o tempo.
Jeep Renegade
Veja bem, o Renegade não é ruim. Porém, é inegável que o modelo mudou de patamar ao trocar o beberrão e manco 1.8 aspirado pelo 1.3 turbo. Com o propulsor antigo, o SUV era um dos carros que mais sofria para andar de verdade. Agora, o Renegade anda bem, mas segue bebendo mais demais do que deveria.
Chevrolet Astra
Pouca gente lembra da primeira geração do hatch, que também era conhecida como Astra belga, por ser importado da Bélgica. Não que ele fosse um carro ruim ao pé da letra, mas seu visual era bastante esquisito. Tudo mudou na segunda geração, que tinha um desenho infinitamente melhor e que ficou em linha no Brasil por mais de 10 anos, sendo um dos carros de maior sucesso da Chevrolet.
Volkswagen Saveiro
A Saveiro pode ter envelhecido bem, mas ao menos essa geração atual da picape é infinitamente melhor do que a anterior, especialmente na terrível fase G4. Tanto que, até hoje, a caminhonete pequena é agradável de dirigir e tem um câmbio manual que é referência. Ela até pode não ser páreo para a Fiat Strada, mas ao menos tem bons atributos.
Fiat Marea
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Fiat Marea não é uma bomba e sim evoluiu ao longo do tempo. Depois dos problemas enfrentados com os modernos motores Fivetech, a Fiat decidiu simplificar a mecânica do sedã e de sua irmã perua. Para isso, ela instalou os motores 1.6 16v que foram utilizados em outros carros, como na família Palio. A potência era menor, mas ao menos a manutenção era mais fácil.
Chevrolet Montana
Inevitável não colocar a Montana nesta lista de carros. Na geração atual, a caminhonete mudou de patamar, crescendo para virar uma concorrente da Fiat Toro. Além disso, o visual é bem mais agradável que o da geração passada, que era derivada do Agile e tinha o apelido de Monstrana.
Quais outros carros que você considera que eram ruins e melhoraram ao longo dos tempos? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> GWM prevê 170% de crescimento no Brasil em 2024
>> Primeiras unidades do BYD Tan reestilizado chegam ao Brasil
>> Hyundai faz promoção e Creta fica R$ 10 mil mais barato