A Renault é uma marca francesa que conseguiu se consolidar no mercado brasileiro e há um bom tempo deixou de sofrer o preconceito por sua origem. Ela oferta um portfólio com diversos modelos em categorias variadas. Mas, lá fora ela possui alguns carros que poderiam fazer um relativo sucesso por aqui se chegassem um dia. Confira alguns deles.
Twingo
Pode parecer estranho o Twingo estar aqui, todavia lá fora ele segue vivo. Um belo exemplo é ele andando pelas ruas francesas. O hatch compacto continua com seu ar carismático e pequenino. Ele conserva o porte reduzido e um bom espaço interno para 5 passageiros. Ele está tão antenado que na França é ofertado em uma variante elétrica.
Clio
Outro que esteve pelo Brasil e se despediu há uns bons anos é o Renault Clio. O hatch compacto que foi rival do Volkswagen Gol e outros carros, deixou de ser fabricado em no fim de 2016. Carismático, o Clio segue vivo internacionalmente e na Europa está sempre com altos expressivos de vendas. Se viesse hoje mais refinado, enfrentaria de igual para igual os Peugeot 208, Citroën C3, Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e mais modelos.
Arkana
Ele une o desenho SUV com linhas de um cupê. Só com essa frase o leitor do Auto+ deve ter pensado no Volkswagen Nivus, mas na realidade se trata do Arkana. Esse Renault traz visual sofisticado e que está alinhado com os lançamentos mais recentes da fabricante. Na Europa até versão híbrida-leve e que utiliza o motor do Duster vendido por aqui o Arkana tem. O que ele não tem é uma perspectiva confirmada de chegar ao país tropical.
5
Quadrado onde pode e com o nome de um modelo da década de 1970, a nova geração do Renault 5 é bem atual. Ele só é ofertado como elétrico. O 5 quer agradar ao público ao máximo, que na França ele é ofertado com 165 opções diferentes de personalização. Esse número engloba cor da carroceria, do teto, as rodas e adesivos para sua carroceria compacta. Se viesse ao Brasil, poderia enfrentar os compactos elétricos BYD Dolphin Mini e Dolphin e GWM Ora 03.
Koleos
O Koleos é um SUV médio que já foi cogitado para chegar ao Brasil. Por aqui, ele enfrentaria a concorrência pesada do Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Seu visual elegante e encorpado nada parece com o do Duster e olha que eles são parentes próximos. Os argentinos possuem o modelo como opção nessa categoria acirrada e ele já traz de série até tração 4×4 e sua vocação não é tanto o off-road.
Qual desses carros da Renault você compraria se pudesse? Conte nos comentários
>>Novo Nissan Kicks 2025 é revelado sem motor turbo
>>Depois da Hilux barata, Toyota deve ter um SW4 de baixo custo
>>Novo Kia Cerato vai deixar o Corolla com cara de tiozão outra vez