No quesito lançamentos, o ano de 2024 foi e ainda será bastante agitado. Teve novidades sendo apresentadas em praticamente todas as categorias, mas a de SUVs compactos conseguiu se sobressair. Um dos modelos que estava bem cotado para dar as caras com boas novidades era o Peugeot 2008.
O SUV da marca francesa acabou de ganhar sua segunda geração por aqui, está com o design alinhado ao mercado europeu e tem três versões. Como de costume, o lançamento é anunciado e passa pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, o novato encontra seus rivais diretos e indiretos com preço próximo. A estrela de hoje é o Peugeot 2008 GT de R$ 149.990.
Jeep Renegade Altitude – R$ 147.990
O Renegade acabou de receber grandes novidades para a linha 2025 e esta versão é uma delas. Ela chega substituindo a antiga Sport. Traz de série o motor 1.3 turbo da Stellantis, o qual rende 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Câmbio automático de seis marchas, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia, freios ABS, sensor de fadiga, faróis de LED e mais itens são seus chamarizes.
Fiat Toro Endurance T270 – R$ 149.990
Se o indicado anterior era um rival direto do Peugeot 2008, o segundo indicado não tem nada haver. Quer dizer, a Toro e o 2008 agora são primos, já que a Stellantis cuida das duas marcas. Motor 1.3 turbo de 185 cv, câmbio automático de seis marchas, capota marítima, seis airbags, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, iluminação na caçamba, entre outros são itens de fábrica.
GWM Ora 03 Skin – R$ 150 mil
Caso o leitor do Auto+ queira e tenha infraestrutura, por até R$ 150 mil ele já pode ter um carro elétrico. O Ora 03 veio para desbancar o BYD Dolphin. Tem um motor de 171 cv, bateria com capacidade de 48 kWh, autonomia de 232 km com uma carga, pelo Inmetro, 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, controle adaptativo de velocidade, câmera com visão 360° e mais equipamentos se destacam.
Toyota Corolla GLI – R$ 150.790
Um pouco mais caro do que o Peugeot 2008 GT está o Corolla mais barato. Confiabilidade da marca, porta-malas de 470 litros, motor 2.0 aspirado flex de 175 cv, câmbio automático do tipo CVT, rodas de liga leve de 16 polegadas, assistente de pré-colisão, farol alto automático, central multimídia de nove polegadas e mais fatores para chamar sua atenção.
Volkswagen Virtus Exclusive – R$ 154.790
Quem está pensando em comprar um Peugeot 2008 GT, provavelmente está procurando um desempenho mais animado. Ele pode achar isso no Virtus topo de linha. O sedã compacto alemão traz o veterano motor 1.4 turbo de 150 cv como trunfo. 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, porta-malas de 521 litros, frenagem autônoma de emergência, câmera de ré e mais equipamentos são de série.
Entre o novo 2008 e os carros listados, qual você compraria? Estava ansioso pela chegada do SUV compacto francês? Conte nos comentários