Muito suspense e espera envolveram a chegada do Jeep Commander e Compass equipados com o motor da Ram Rampage. O propulsor 2.0 Hurricane turbo a gasolina de quatro cilindros desenvolve 272 cv e 40,8 kgfm de torque e muitos sorrisos dos condutores. Agora, os SUVs da Jeep receberam duas versões cada com este novo motor.
Como é de costume, os lançamentos do mundo automotivo são revelados e já passam por este comparativo especial do Auto+. O intuito é mostrar ao público, quais carros a novidade pode incomodar pelo seu preço, seja seu rival direto ou não. A estrela de hoje é o Jeep Commander Blackhawk 2.0 turbo, o qual custa R$ 321.290. Separe o papel e a caneta e boa leitura.
Lexus UX Luxury – R$ 313.990
Ele pode não ser um rival direto do Jeep Commander, mas já traz conjunto híbrido. O UX tem um motor 2.0 a gasolina e mais um propulsor elétrico. Juntos, entregam 184 cv. Seu consumo é invejável com média de 16,7 km/l na cidade. 8 airbags, sistema de permanência em faixa, alerta de pré-colisão, bancos de couro, alerta de ponto cego e mais itens são de série.
GWM Haval H6 GT – R$ 319 mil
Mais potente que o Commander Blackhawk é o Haval H6 GT. Além de ter desenho cupê, o modelo chinês conta com dois motores. Um a gasolina 1.5 turbo e outros dois elétricos. Eles entregam 393 cv e 77,7 kgfm. Tração integral, 6 airbags, bancos de couro ecológico, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, porta-malas de 525 litros são suas armas mais chamativas. A autonomia no modo elétrico é de 116 km, segundo o Inmetro.
BMW Série 3 320i GP Flex – R$ 322.950
Agora, todos os carros restantes são mais caros do que o Jeep Commander Blackhawk. Se o leitor do Auto+ prefere os sedãs em detrimento dos SUVs, o 320i flex é uma boa opção. Além de ter desenho mais sóbrio, só que sofisticado, o sedã tem motor 2.0 turbo de 184 cv e 30,6 kgfm. Faz o 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Faróis de LED adaptativos, ar-condicionado de três zonas, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e mais itens vêm de fábrica.
Audi Q3 Performance 45 TFSI – R$ 323.990
Outro SUV indicado como rival indireto do Commander 2.0 turbo é o Q3 Performance 45. Ele tem motor 2.0 turbo de 231 cv e 34,7 kgfm. Câmbio automático tiptronic de 8 marchas, retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com 10,1 polegadas de tela, 6 alto-falantes e mais itens são de série nesta versão.
Mini Countryman Cooper S E ALL4 Top – R$ 329.990
Mais caro do que o Jeep Commander 2.0 turbo, está o Countryman. Ele é um Mini Cooper em formato de SUV com o conjunto híbrido plug-in. O motor a combustão de 136 cv, aliado de um elétrico de 88 cv. Juntos, rendem 224 cv. Câmbio automático de 8 marchas, 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, câmera de ré, controle de cruzeiro, assistente e aviso de saída de faixa, central multimídia de 8,8 polegadas, rodas de 19 polegadas e mais itens são seus destaques nessa versão.
Entre o Jeep Commander Blackhawk e esses modelos, qual chama mais sua atenção? Estava ansioso pelo Commander 2.0 turbo? Conte nos comentários
>> Exclusivo: descobrimos o que muda no Jeep Avenger para o Brasil
>> 5 carros vendidos no Brasil e que ninguém lembra
>> 5 carros estragados por uma reestilização