Para turbinar as vendas de SUVs, a BYD acabou de lançar o Song Pro. Ele vem para ser o modelo altinho mais barato da marca, sendo uma opção acima do King e abaixo do Song Plus. O Song Pro chega ao Brasil em duas versões e é sempre híbrido plug-in, ou seja, precisa de combustível fóssil e eletricidade para se deslocar.
Como é de costume, os lançamentos são anunciados e logo passam por este comparativo especial do Auto+. Aqui, o novato conhece quem são seus possíveis rivais diretos ou indiretos. A estrela de hoje é o BYD Song Pro GS, a versão topo de linha do novo SUV médio chinês e que custa R$ 199.800. Vale ressaltar que este é um preço promocional para as primeiras três mil unidades.
Suzuki Jimny Sierra 4Style Allgrip 1.5 AT – R$ 191.990
Se você busca um SUV com pegada off-road e não se importa com espaço, o Jimny Sierra 4Style é uma pedida na faixa até R$ 200 mil. Ele é bem mais barato do que o Song Pro, só que é pequeno. Tem motor 1.5 aspirado de 108 cv e 14,1 kgfm de torque, câmbio automático de quatro marchas, tração 4×4 com marcha reduzida, ar-condicionado digital, faróis e lanternas de LED, rodas escurecidas de 16 polegadas e mais itens.
Jeep Compass Longitude 1.3 T270 AT6 – R$ 196.990
Este é sim o maior rival do BYD Song Pro. Aliás, o Song Plus também é. O SUV médio mais vendido atualmente, vem equipado com motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm. Câmbio automático de seis marchas, alerta de mudança de faixa com assistente, sensor de fadiga, central multimídia de 10,1 polegadas, sensor crepuscular, reconhecimento de placas, GPS, bancos de couro e mais equipamentos são de série.
Fiat Toro Volcano turbo diesel 4×4 AT9 – R$ 197.990
Um pouco mais barata do que o BYD Song Pro é a primeira versão da Toro movida a diesel. Aqui, ela traz o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,8 kgfm. Câmbio automático de nove marchas, tração 4×4, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno fotocrômico, seis airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital de duas zonas, capota marítima, câmera de ré, entre outros itens são seus destaques.
Honda HR-V 1.5 turbo Touring – R$ 199.800
Pelo mesmo preço do BYD Sing Pro, o leitor do Auto+ pode levar um dos SUVs compactos mais queridos do mercado e o mais caro da sua gama. Neste caso, o HR-V se diferencia dos demais pelo motor 1.5 turbo flex de injeção direta de 177 cv, revestimento de couro, porta-malas com fechamento automático, câmbio automático do tipo CVT, direção elétrica, rodas de liga leve de 17 polegadas e mais equipamentos.
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium – R$ 200.910
Já quem é apaixonado por sedãs e quer um modelo híbrido convencional, o Corolla topo de linha está na faixa de R$ 200 mil. Ele conta com um motor 1.8 aspirado a gasolina de 101 cv e mais um elétrico de 72 cv. Juntos, rendem 122 cv. Câmbio automático do tipo CVT, sete airbags, teto solar elétrico, farol alto automático, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e mais itens são seus charmes.
Entre o BYD Song Pro e os carros listados, qual você compraria? O que achou do novo SUV híbrido plug-in chinês? Conte nos comentários