O segmento de caminhonetes está em ascendência no mercado assim como os SUVs e logo mais um novo modelo entrará nessa disputa e trata-se da Riddara RD6. Ela será a primeira picape elétrica do segmento, terá porte médio, contará com bateria de 63 kWh de capacidade e terá duas versões oferecidas no Brasil. A primeira concessionária da marca de propriedade da Geely vai ser aberta em breve em solo nacional.
Como de costume, o modelo é anunciado e logo passa pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, o novo modelo pode conhecer quem ele incomodará e que possui preço próximo do seu, sendo seu rival direto ou não. A estrela de hoje é a Riddara RD6 Standard, que custará R$ 249.990.
Ford Ranger XL 2.0 diesel MT6 – R$ 244.990
A primeira indicada é uma futura rival direta da Riddara RD6. A Ranger mais barata traz visual com apliques pintados de preto fosco, motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, câmbio manual de seis marchas, tração 4×4, central multimídia SYNC 4 com tela de 10 polegadas, controles de tração e estabilidade, seis airbags e mais equipamentos de fábrica.
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI – R$ 247.290
Um pouco mais barato do que a nova caminhonete elétrica é o Jetta GLI. Ele tem como atributos principais a pegada esportiva, visual imponente, porta-malas de 510 litros, motor 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm, câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas, aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima de 249 km/h.
Jeep Compass Limited 1.3 T270 – R$ 247.990
Para quem precisa de um SUV de sete lugares e que tenha preço próximo da Riddara RD6, pode levar a segunda versão do Commander 2025. Aqui, ele conta com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, câmbio automático de seis marchas, bancos de couro, central multimídia de 10,1 polegadas, alerta de ponto cego, sete airbags, freios ABS, entre outros itens de série.
Toyota Hilux STD Power Pack AT – R$ 251.990
Outra rival direta da Riddara RD6 é a Hilux. Essa é a primeira versão da caminhonete média japonesa a contar com o câmbio automático. Ela traz motor 2.8 turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm, transmissão automática de seis marchas, tração 4×4 com marcha reduzida e bloqueio do diferencial traseiro, sete airbags, central multimídia de nove polegadas e mais equipamentos de série.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid – R$ 259.990
Por fim, quem quiser seguir na pegada mais ecológica e pode gastar até R$ 260 mil, o Tiggo 8 Pro Plug-in ainda pode acomodar sete pessoas. Ele traz um motor 1.5 turbo a gasolina de 147 cv e mais dois propulsores elétricos de 170 cv e 34,2 kgfm. Tudo isso rende 317 cv e 56,6 kgfm. Autonomia elétrica de 54 km pelo Inmetro, três modos de condução e mais itens são de série.
Entre a Riddara RD6 e os cinco carros listados, qual você escolheria? Conte nos comentários