O segmento de caminhonetes médias está ficando acirrado e a JAC acabou de entrar na briga e lançou a Hunter. Com visual encorpado, 5,33 m de comprimento, 1,92 m de altura, 3,11 m de entre-eixos, tração 4×4 com marcha reduzida e mais itens, ela mira em rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger, Fiat Titano e outros modelos. Ela conta ainda com motor 2.0 turbo diesel de 191 cv e 46,9 kgfm de torque.
Como de costume, os lançamentos são anunciados e logo passam pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, a novidade conhece quem pode ser seu rival direto ou indireto e que tenha preço próximo. A estrela de hoje é a JAC Hunter, que chega ao Brasil custando R$ 239.990.
BYD Song Plus – R$ 239.800
Caso você não precise de uma caçamba e possa ter um carro eletrificado em casa, o Song Plus sai um pouco mais em conta do que a JAC Hunter. De série, ele traz um motor a combustão de 105 cv e mais um elétrico de 194 cv. Juntos, rendem 235 cv e a bateria tem 18,3 kWh de capacidade. A autonomia elétrica do Inmetro é de 68 km e a combinada é de aproximadamente 1.200 km.
Fiat Titano Volcano 2.2 4WD – R$ 239.990
Pelo mesmo preço da caminhonete média chinesa, dá para levar a segunda versão da picape média italiana. Aqui, a Titano tem um motor 2.2 turbo diesel de 180 cv e 40,8 kgfm de torque, câmbio automático de seis marchas, bancos de couro, seis airbags, faróis de neblina, capota marítima, controles de tração e estabilidade, direção hidráulica, entre outros itens.
GWM Haval H6 PHEV 19 – R$ 241.000
Outro SUV eletrificado com preço próximo da picape chinesa é o Haval H6 PHEV 19. O rival do Song Plus também é híbrido plug-in. Tem um motor 1.5 a combustão turbo e mais um elétrico. Juntos, rendem 326 cv e a bateria tem 19 kWh de capacidade. A autonomia elétrica pelo ciclo brasileiro é de 74 km. Controle de cruzeiro adaptativo, cinco câmeras, seis airbags e mais itens se destacam.
Jeep Compass Série S T270 – R$ 241.990
Por sua vez, o Compass correu para aparecer na lista da JAC Hunter. Aqui, ele tem como destaques o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, câmbio automático de seis marchas, alerta de tráfego cruzado traseiro, teto solar elétrico panorâmico, alerta de ponto cego, rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis de LED, sensor de fadiga, piloto automático adaptativo, entre outros itens.
Ford Ranger XL 2.0 diesel MT6 – R$ 244.990
Por fim, a última indicada é uma rival direta da JAC Hunter. A Ranger mais barata da linha tem motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 41,3 kgfm, câmbio manual de seis marchas, partes do visual pintados de preto, tração 4×4, central multimídia SYNC 4 de 10 polegadas, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, entre outros equipamentos.
Entre a JAC Hunter e os modelos indicados, qual você compraria? Conte nos comentários