Prepare-se para sentir muita inveja e até uma pontinha de desgosto. Afinal, olhar para a grama do vizinho pode causar esse tipo de sentimento, como é o caso da lista de hoje que reúne carros muito legais vendidos fora do Brasil e que não tem a menor chance de serem oferecidos por aqui.
Pode ser uma questão logística, de posicionamento de marca ou até de emissões de poluentes, mas esses carros só pisarão em terras brasileiras caso sejam importados não oficialmente. Até porque suas marcas sequer cogitam trazê-los ao nosso mercado. Confira.
Volkswagen Polo GTI
Pegue o visual do Volkswagen Polo GTS, adicione lanterna traseira de LED invadindo a tampa do porta-malas, acabamento melhor, teto solar e a cereja do bolo: motor 2.0 TSI quatro cilindros turbo. Enquanto o nosso GTS se vira com 150 cv, o GTI europeu entrega 200 cv. Esse sim é um dos carros mais legais que a VW tem.
Ford Puma ST
Sucessor do Ford EcoSport e com pegada de Honda HR-V, o Ford Puma é um dos SUVs compactos mais vendidos da Europa. Mas ele tem algo que o Eco nunca teve: uma versão esportiva de verdade equipada com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 200 cv. E por que a chance é zero de vir ao Brasil? Porque custaria mais do que um Bronco Sport.
Nissan Magnite
Pensado para a Índia e voltado a mercados de baixo custo, o Nissan Magnite até foi cogitado para o Brasil, mas a Nissan preferiu investir em carros mais caros. Ele seria um bom concorrente para Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro Volkswagen Gol SUV. A base é de Renault Kwid e há motor 1.0 turbo com câmbio CVT.
Citroën C5X
Considerando a atual pegada de baixo custo da Citroën e o posicionamento da marca francesa abaixo de Fiat e Peugeot, é impossível que modelos importados de luxo voltem a ser oferecidos pela marca por aqui. Por isso, o SUV cupê C5 X não deve vir de jeito nenhum. Uma pena, pois tem um sistema híbrido interessante e um visual exótico.
Peugeot 508
Prestes a sair de linha, o 508 talvez seja um dos carros mais bonitos que a Peugeot já fez em sua história. O sedã grande com porte de Ford Fusion tem linhas fluidas e uma pegada bem esportiva. Seria pedir demais, mas a perua também seria bom de ver no Brasil, mas tão impossível quanto a vinda do sedã.
Que outros carros você gostaria de que fossem vendidos no Brasil, mas é impossível que isso aconteça? Conte nos comentários.