Com o fim do ano se aproximando, é comum surgirem lista de carros que serão lançados e descontinuados no próximo ano, bem como os modelos que se despediram em 2024. Portanto, nesta lista do Auto+, confira uma seleção desse estilo, mas com carros legais que vão se despedir em breve.
Carros legais que vão sair de linha em 2025
Bugatti Chiron
Sucessor do Veyron e um dos carros preferidos de Cristiano Ronaldo, o Bugatti Chiron está perto do fim. Depois de oito anos de mercado, o hipercarro vai ter as 500 unidades previstas concluídas neste ano. Dessa forma, o modelo deixará de ser fabricado em 2025, mas a Bugatti tem o Tourbillon como seu sucessor, com um motor V16 híbrido, enquanto o Chiron utiliza o W16 com quatro turbos.
Ferrari 812
O fim do Ferrari 812 já era imaginado, principalmente porque a marca italiana já tem o 12Cilindri como seu sucessor. Dessa forma, não faria muito sentido a empresa oferecer dois modelos grand tour com motor V12 dianteiro e duas portas. Sendo assim, o 812 não vai sobreviver para o próximo ano.
Lamborghini Huracán
Esportivo de entrada da Lamborghini, o Huracán está em seus momentos finais. Um dos carros memoráveis com o motor V10 da marca italiana, ele vai dar lugar ao Temerario, que utiliza um propulsor V8 híbrido plug-in. Dessa forma, além de encerrar o modelo, a Lamborghini também vai mudar completamente a configuração de motor de seu esportivo de entrada.
Mini Clubman
A Mini Clubman é uma perua curiosa, com porta traseira dupla e um visual único, sendo um dos carros mais legais da marca. No entanto, tudo indica que ela não terá uma nova geração, sendo substituída pelo Aceman. Dessa forma, a versão SW do Cooper não estará mais presente no planeta em 2024, sendo mais um caso de perua que perdeu espaço para os SUVs.
Nissan GT-R
Pode não parecer, mas o Nissan GT-R já tem quase 20 anos nesta geração. Lançado em 2007, o esportivo mudou o patamar dos carros esportivos, principalmente por ser pesado, mas rápido. Movido por um motor V6 biturbo 3.8 de 600 cv, o Godzilla chegou ao fim por conta das normas de emissão mais exigentes. Há planos para uma nova geração, mas ela ainda deve demorar e certamente será eletrificada de alguma forma.
Qual desses carros legais vai fazer mais falta? Deixe nos comentários a sua opinião.