Um pior do que o outro

5 carros estragados por reestilizações duvidosas

O visual original desses carros até pode não ser um primor do design, mas certamente as reestilizações pioraram tudo ainda mais

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Chevrolet Monza [divulgação]

Carros que sofreram reestilizações controversas é um tema bastante recorrente aqui no Auto+. Ao longo dos anos, diversos textos sobre o assunto foram feitos, mas ainda assim existem modelos que não foram abordados anteriormente. Por isso, confira a seguir mais alguns exemplos de carros que pioraram depois das reestilizações.

Volkswagen Bora 

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Volkswagen Bora [divulgação]

O Volkswagen Bora, que nada mais é do que a quarta geração do Jetta, era um sedã bastante quadradão. Para tentar mudar isso, a marca alemã fez uma reestilização polêmica, e que encaixou uma frente arredondada, e mais parecida com os seus carros da época, em uma carroceria retangular. Não ornou.

Fiat Palio Adventure

Fiat Palio Adventure [divulgação]
Fiat Palio Adventure [divulgação]

A última fase da Fiat Palio Adventure marcou a estreia do sistema Locker, que ajudava em situações de um off-road leve. No entanto, a fabricante resolveu adicionar enormes plásticos em toda a carroceria, deixando o visual extremamente espalhafatoso. Foi o visual que mais durou na perua, mas isso não quer dizer que ele era equilibrado.

Mitsubishi ASX

Mitsubishi ASX [divulgação]
Mitsubishi ASX [divulgação]

Quando foi lançado, o Mitsubishi ASX tinha a filosofia de design semelhante a do Lancer, que estreou no fim dos anos 2000, e ditou o visual dos carros da marca naquele período. Em 2016, esse visual já estava batido, só que a Mitsubishi tentou renovar o SUV colocando a sua linha de design da época, misturando duas filosofias distintas. E isso quase nunca dá certo.

Chevrolet Monza

Chevrolet Monza [divulgação]
Chevrolet Monza [divulgação]

O Monza tubarão, que estreou em 1991, pode até ter seus fãs. Só que, basicamente, ele tinha o mesmo erro do Bora. Seu visual arredondado, especialmente na dianteira, não combinava com as linhas quadradas da carroceria. Dessa forma, a reestilização estragou as linhas originais do carro.

Ferrari Testarossa (F512 M)

Ferrari Testarossa [divulgação]
Ferrari Testarossa [divulgação]

O Ferrari Testarossa nasceu nos anos 1980, e ganhou uma leve reestilização em 1991, junto com uma mudança de nome, passando a se chamar 512 TR. Três anos depois, em 1994, a Ferrari tentou dar uma sobrevida ao modelo, e fez uma reestilização que aproximava o visual do esportivo ao de seus carros do período, além de uma nova mudança de nome, agora para F512 M. O resultado é tenebroso, o que mostra que até a marca do cavalo rampante pode errar.

Quais outros carros pioraram com reestilizações? Deixe nos comentários a sua opinião.